sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SEMANA DIFÍCIL

                    Definitivamente esta não foi, digamos assim, uma semana promissora para a "classe trabalhadora", a grande massa que rala de sol a sol neste país. O salário mínimo (SM ="Salário de Miséria") ficou mesmo em R$ 545,00 e nenhum centavo a mais. Dona Dilma mandou passar o famoso "rolo compressor" na Câmara e no Senado, coisa que num passado não muito distante o PT abominava. Mas agora os tempos são outros... Fica o dito por não dito e o combinado por desfeito. Em nome de uma tal de "governabilidade" se fez e se faz o diabo!
                    Mas um outro tema voltou a cena nesta semana que caminha pro final. Estou falando da CPMF, um fantasma que insiste em assustar a gente. O Ministro da Saude esteve visitando o Presidente da Câmara dos Deputados, já articulando de mansinho a volta do dragão (!). E a conversa (mole) é sempre a mesma: precisamos de mais dinheiro pra saude no Brasil, etc. etc. Nenhuma autoridade fala em cortar gastos com a burocracia, em evitar desperdícios e combater a corrupção, por exemplo. É como se todos os problemas relacionados com o sistema de saude no país pudessem ser resolvidos pura e simplesmente com a disponibilidade de mais dinheiro. Entretanto, nós sabemos que "o buraco é mais embaixo".
                   Por outro lado, também foi publicado nesses dias que arrecadação de impostos no Brasil bateu novo recorde. O brasileiro, aliás, trabalha pelo menos três meses por ano só pra pagar impostos aos diversos niveis de governo. Somos um povo realmente espoliado! Isto comprova mais uma vez que o governo tem dinheiro pra gastar. O problema é em que gastar e como gastar. É voz corrente (e a cupula do governo não tem como negar) que o Executivo gasta mal, muito mal. Diga-se de passagem e a bem da verdade, que este fato não foi criado pelo PT=PMDB mas ocorre desde que o Brasil é Brasil. Parece coisa genética mesmo!
                 Tudo bem, mas eu não quero terminar esta semana em tom pessimista. Pelo amor de Deus! Vamos pra frente. O povo, a patuléia, a peãozada verde-amarela é mais forte do que as maracutaias e artimanhas dos políticos. E o final de semana está chegando pra gente descansar e renovar as forças pra continuar na batalha pela sobrevivência. Enquanto há vida, há esperança não é mesmo?  Apesar de tudo, vamos botar fé que a  próxima semana será melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário