sexta-feira, 27 de maio de 2011

ISSO VAI DAR EM M.... NOVAMENTE !

Final de semana chegando... e o sofrimento dos professores continua. Cerca de 20 milhões de crianças e jovens estão sem aula em quase metade dos estados do país. Aliás, todo ano é a mesma coisa. Primeiro passo: os sindicatos de professores reclamam, paralisam as atividades escolares, fazem protestos de todo tipo e tamanho. Segundo passo: depois de muita pressão (e prejuízo para os alunos), os governos estaduais e municipais cedem um pouco e mandam reajustar os salários, que na prática continuam pequenos demais, uma miséria mesmo. Aí é só esperar mais um ano e a mesma novela se repetirá com certeza. A falta de sensibilidade política parece que aumenta a cada ano (e a cada greve...). Não existem projetos de médio e longo prazo que de fato venham a melhorar nossos níveis educacionais. Faltam políticas de valorização efetiva dos nossos professores e os governos tentam fazer emendas e arranjos, improvisações que, todo mundo sabe, não vão dar em nada. Digo melhor, vão dar em m.... ! Ou como se diz na Bahia: "não vão dar em p... nenhuma !"
Essa tecla é tão batida que às vezes me cansa. Isso já está enchendo o saco mesmo! Pôxa vida! Rios de tinta já correram e milhões de discursos já foram feitos para tentar justificar o por quê da necessidade de se investir mais e melhor na educação deste país. Mas ao que tudo indica, os nossos governantes não deram, não dão e (Deus é mais!) nunca darão a menor importância. Os políticos fingem que querem resolver o assunto, prometem mundos e fundos e vão enrrolando, "empurrando com a barriga" até Deus sabe quando. Como diria o velho jornalista Boris Casoy "Isto é uma vergonha!".
Mas eu não queria, juro que não queria, terminar a semana assim como que meio pessimista. E para delírio dos petistas inveterados, vou fazer um elogio a Dona Dilma, que esta semana mandou sustar a distribuição do material de propaganda anti-homofóbica preparado pelo loby (fortíssimo) dos movimentos homossexuais e bancado com o nosso dinheiro. É certo que houve muita pressão, e até ameaça de retaliação no Congresso por parte da bancada evangélica, mas mesmo assim acredito que a Presidenta precisou armar-se de coragem para não ceder a galera do arco-iris.... E o chamado "Kit Gay" dessa vez ficou no armário! 
Aproveitem muito bem o final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário