Esse negócio do súbito enriquecimento do Ministro Antonio Palocci, braço direito da Dona Dilma, ainda promete render bastante nos próximos dias, apesar da "operação abafa" arquitetada de dentro do Palácio do Planalto, com o apoio explícito de uma tal de "Comissão de Ética da Presidência da República" organizada justamente para deixar tudo como está. Demagogia pura.
Sem dúvida é muito estranho que no Brasil alguém consiga multiplicar por vinte (1 X 20) o seu patrimônio sem ter faturado na loteria ou recebido uma gorda herança. De uma hora para outra realmente não se explica. Ora meus amigos, um apartamento de seis milhões de reais, comprado em apenas e tão somente duas parcelas, eu disse duas parcelas (!) somente os milionários, a elite da elite brasileira consegue. Mesmo os políticos mais abastados (que no Brasl não são poucos, diga-se de passagem) não têm essa facilidade toda.
Diante do fato eu me ponho a pensar nesses milhões de cidadãos e cidadãs das nossas periferias que acordam de madrugada, pegam um ônibus super-lotado (o "navio negreiro" como chamam aqui em Brasília..) e passam o dia todo "ralando", sofrendo, gemendo e chorando, comendo o pão qe o diabo amassou pra no final do mês receberem um famigerado salário mínimo, no máximo dois. A grande maioria mora de aluguel ou barracos e construções precárias, construídas Deus sabe como como! E todo mundo "pendurado" nas prestações da geladeira, do sofá da sala, da TV, disso e daquilo. O povo passa a vida pagando prestação nesse país!
A verdade é esta, ninguém fica rico de repente. Muito pelo contrário, parece que os pobres se empobrecem a cada dia que passa, apesar do governo afirmar justamente o contrario. Então o sr. Ministro tem o dever de se explicar e ponto final. Se não o fizer, a dúvida sobre sua honestidade vai ficar pairando no ar, neste ar já bastante poluído de corrupção aqui de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário