Peço perdão por não falar aqui do "casamento real", o fato que mais chamou a atenção da nossa imprensa esta semana. Em primeiro lugar porque não fui convidado para as bodas, logo eu que trago um pouco de sangue nobre nas veias. Ficou asustado(a)? Voce não sabia que todo baiano é nobre? E se não for pela ascedência branca com certeza pela parte negra, uma vez que muitos reis e rainhas da Mãe África se estabeleceram na Bahia durante a escravidão. Depois essa estória de conto de fadas nos faz sonhar alto demais eu já não tenho idade pra isso. Continuo sonhando, é claro, porque sonhar nos torna mais humanos. Porém, meus osnhos agora são outros. DIgamos que são sonhos menos sonhadores, mais "pé no chão" (embora não muito... porque sonhar se sonha sempre nas alturas).
Mas já que tocamos brevemente no assunto "casamento", a semana se encerra aqui em Brasília com a reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e um dos temas a serem discutidos é justamente a "reconciliação", ou a volta ao lar do ex-tesoureiro Delúbio Soares. O casamento com o partido havia sido desfeito em meio ao escândalo do chmado "mensalão". Mas agora parece que o casal vai reatar a relação. Todo mundo vai esquecer o que passou e a paz voltará a reinar no "lar doce lar" dos petistas, amém! E como o brasileiro é "bonzinho" e a nossa memória é fraca, fica o dito por não dito, o corrupto por honesto, o mentiroso por verdadeiro. Tudo bem e de novo, amém!
Enquanto isso a Dra. Débora, promotora que estava presa sob a acusação de ter feito o diabo no caso da roubalheira do ex-governador Arruda, aqui do Distrito Federal, ganhou a liberdade na noite desta quinta feira. Ela e o marido sairam da prisão sorrindo e acenando para os jornalistas. Estavam super felizes (e com os bolsos cheios de dinheiro... é bom que se diga). Essa pilantra se fez até de maluca pra tentar escapar da justiça. Mas novamente a justiça brasileira provou que é muito "boazinha" (com os ricos e poderosos). Fosse um "Zé ninguém", um ladrão de galinha ou coisa parecida, ficaria mofando na cadeia anos e anos. Fazer o quê? Esta comprovado que gente de dinheiro dificilmente vai pra cadeia, e quando vai fica pouco tempo.
Domingo é primeiro de maio, dia do trabalhador e da trabalhadora. São essas pessoas que ralam de sol a sol, pegam ônibus sujos e lotados, comem o pão que o diabo amassou e sustentam com os impostos que são obrigados a pagar os comissionados do PT, a promotora de justiça, os ministros que lhe concederam a liberdade, enfim a elite nojenta e preguiçosa desse país.
VIVA O POVO QUE TRABALHA !
Nenhum comentário:
Postar um comentário