quinta-feira, 14 de abril de 2011

VAI PRA CASA SARNEY !

A proposta do Presidente do Senado, "coronel" José Sarney, no sentido de que seja realizado um novo plebiscito sobre o comércio de armas demonstra mais uma vez o quanto o Legislativo está distante da realidade e das verdadeiras aspirações do nosso povo. É, de fato, impressionante a falta de sintonia entre suas excelências e o dia-a-dia da população. Parece mesmo que estamos falando de dois mundos completamente diferentes, quando na verdade deveriam estar bem integrados e articulados entre si. Aliás, não só o Senado mas todo o sistema legislativo vive desconectado, digamos assim, do que pensa, do que sofre e do que sonha a nossa gente.
É triste constatar isso porque, afinal de contas, elegemos estes senhores (e senhoras) justamente para representar os interesses da população e ser a nossa voz no Legislativo. O trabalho dos nobres senadores, bem como de qualquer político eleito democraticamente para ocupar uma cadeira nas casas legislativas deveria estar em sintonia, em comunhão permanente com as demandas dos cidadãos e cidadãs deste país. Uma espécie de "cordão umbilical" nos ligaria àquele (ou aquela) representante que saiu vitorioso nas urnas. Sua autonomia seria relativa, portanto.
Desarmar a população não resolve absolutamente nada. Como se diz na linguagem popular, "o buraco é mais embaixo", isto é, o "X" da questão é outro. Todo mundo nesse país sabe de onde vem as armas e sabe também que tem muita gente " graúda" interessada no sue comércio.
O citado presidente pensa que todo mundo é idiota e que ninguém enxerga o que acontece nos bastidores. Por detrás daquele bigodão de "estadista" ou do "fardão" da Academia Brasileira de Letras, da qual ele faz parte, se esconde uma velha raposa, um sujeito absolutamente sem escrúpulo, que sempre esteve e sempre estará ao lado do poder, qualquer que seja o seu detentor. Esta sua mais recente idéia é mais uma demonstração de uma arte que ele domina muito bem, ou seja, a arte da demagogia. Sarney "joga para a platéia" e sabe fazer isso muito bem, quero dizer, sabia, porque a cada dia que passa as pessoas vão ficando mais espertas e já não acreditam tanto. 
Que tal fazermos uma campanha parecida com aquela que foi feita durante a última Copa do Mundo. Mas agora ao invés do Galvão vamos espalhar pela internet o apelo: "Vai pra casa Sarney!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário