quarta-feira, 27 de abril de 2011

PRIVATIZEMOS O GOVERNO !

"Eu sou você amanhã". Esta frase poderia muitíssimo bem ser dita por Fernando Henrique Cardoso, quando ainda era Presidente da República, dirigindo-se a Lula e seus seguidores petistas. Talvez o leitor ainda esteja fresco (de memória, é claro...) o suficiente para lembrar que o PT batia pesado no governo com relação a tudo, mas principalmente quando o assunto era privatizações. Os senadores e deputados petistas queriam ver o diabo pela frente, desde que este tema não fosse mencionado. A militância rezava por esta cartilha. O velho discurso da esquerda militante era de que FHC queria "entregar o ouro ao bandido", vender o Brasil, etc. e tal.
Não estou aqui defendendo FHC, mas apenas queria manifestar uma certa estranheza pelo fato de que Dona Dilma pretende privatizar os nossos aeroportos. Esta foi a notícia mais importante da semana até agora. Aliás, pensando melhor, acho que a essa altura do campeonato nem eu nem ninguém deveria achar estranho esse posicionamento do governo PT=PMDB. Sim porque no fundo no fundo o que está lá em cima (as aparências...) nos engana. Com o passar dos anos (e lá se vão mais de oito) as pessoas mais ou menos sensatas e honestas desse país começam a descobrir que os velhos sonhos socialistas dos nossos líderes vermelhos escondiam velhos desejos de poder que nada ou pouco tinham a ver com a justiça social de que o Brasil tanto precisa. 
Todo discurso "esquerdizante" (ops!) do passado é mesmo coisa do passado. Vamos procurar esquecer então. O que sempre valeu e continua valendo é o projeto que nunca saiu das gavetas do Palácio do Planalto, independente de quem seja o governante de plantão. O socialismo já era, e no seu enterro tremularam  bandeiras vermelhas com uma estrela no meio!.
A copa do mundo vem aí, e o governo não está nem aí! Privatizar aeroportos, estradas, etc. não vai resolver muita coisa. A infraestrutura do país é caótica. Os gargalos estão nos corredores burocráticos ("burrocráticos", digo eu), na incompetência, na corrupção endêmica (ops!) dos nossos políticos que só enxergam cifras, grana, muita grana para os seus próprios bolsos. Talvez se privatizássemos o governo e botássemos essa corja mentirosa no olho da rua alguma coisa mudaria. Quem sabe?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário