Meu Deus. que tempo feio! A segunda feira chegou com o céu escuro, e a Capital da República debaixo de uma densa névoa cor de chumbo. Tomara que isto não seja um sinal, um aviso, uma pequena amostra do que serão os dias que virão daqui pra frente... Dias de chumbo, longe do sol que tudo aquece e ilumina?
Bem, se a semana que começa não for escura como parece que vai ser o dia de hoje, de uma coisa, no entanto, eu tenho certeza: no Congresso Nacional é que o sol da verdade não vai surgir. Digo isso porque as notícias não são, de fato, nada alvissareiras (ops!). A CPMI do Cachoeira, que tanta discussão já provocou, vai acabar em PIZZA. Os discursos inflamados do PT=PMDB (e demais comparsas) contra o Senador Demóstenes de repente, não mais que de repente, cessaram ou baixaram de tom.
O que foi que aconteceu, afinal? O que se sabe é que "no escurinho do cinema" reuniram-se os líderes partidários da base aliada e fecharam um acordo para que nenhum governador ou parlamentar fosse convocado para depor. Claro, se tal acerto não acontecesse, todos os partidos da base, inclusive o PT, estariam correndo o risco de serem incriminados. Então os líderes, que não são doidos nem nada, fizeram o que manda a velha tática política da sobrevivência: eu não mexo com você e você não mexe comigo! Trata-se aqui do famoso "acordo de cavalheiros", uma espécie de "jogo de compadres", como se diz na gíria futebolística (!). Ao fim e ao cabo, tudo tudo não vai dar em nada!..
E assim começamos mais uma semana com esse gosto horrivel de pizza requentada na boca...
Brasil, a República da pizza! Culpa dos cozinheiros? Não, a culpa é de quem botou esse pessoal pra tomar conta da nossa cozinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário