terça-feira, 8 de maio de 2012

A "JUSTIÇA" AMERICANA

Esses norteamericanos são uma piada mesmo! Na Base Militar de Guantânamo, que por incrível que pareça fica na Ilha de Cuba, bem debaixo dos bigodes do velho Fidel Castro, está acontecendo agora o "julgamento" de meia dúzia de gente envolvida no famoso ataque às Torres Gêmeas, em Nova Iorque (escrevo em português, de propósito, afinal estou no Brasil...). O julgamento entre aspas não passa de uma grande farsa, um jogo de cena pro mundo ver e pensar que, de fato, os Estados Unidos são leais aos seus princípios, digamos, "democráticos", e que os direitos humanos são respeitados em qualquer circunstância. 
E certamente haverá pessoas que acreditam nesta balela. Mas euzinho aqui não caio nesta armadilha não senhor. Um simples olhar para trás, um sobrevoo pelas páginas indeléveis (ops!) da história já seria suficiente
para provar que os americanos do norte jamais deram "prego sem estopa", ou "ponto sem nó"...! Muitos e muitos países da América Latina  -Brasil no meio - já sofreram interferência, quando não intervenção militar direta dos EUA. Sempre que os interesses econômico-políticos do Tio Sam foram contrariados, os seus tentáculos se estenderam sobre nós. E as desculpas, é claro, sempre foram as mais nobres e justas: defender a democracia, restaurar os direitos humanos, etc e tal.
Até os postes de Brasília sabem muito bem o que vai acontecer com os homens que estão sendo "julgados" em Guantânamo. Todo o mundo espera o que já se sabe. Daqui a alguns dias as suas almas voltarão para Alá, com passaporte americano...! ! E os seus corpos torturados serão jogados num lugar qualquer.
Deus, Jeová, Alá... nos livre desta "justiça" então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário