sexta-feira, 11 de maio de 2012

O BRASIL GROSSEIRO

E a semana termina bastante quente em Brasília, nem tanto pelo clima (fez frio a mair parte desta semana) mas pelas lutas político-ideológicas travadas nos bastidores do Congresso Nacional. A Comissão Parlamentar  começou a investigar a zorra do esquema "cachoeirano" (ops!), isto é, os esquemas de fraudes e corrupções as mais diversas do Sr. Carlos Cachoeira, sempre, é claro, em conluio com altas patentes de vários partidos, inclusive aqueles que formam a base aliada. Um dos alvos preferidos nesta semana foi o Procurador Geral da República, que não deixou por menos e acusou os petistas mensaleiros de estarem tentando encobrir os seus crimes jogado uma "cortina de fumaça", tendo em vista que o julgamento final do "mensalão" se aproxima a passos largos.
Bem minha gente, mas nada de política além disso, porque hoje é sexta feira, dia das nossas amenidades.
Quero falar um pouquinho sobre a falta de educação, a falta de um mínimo de gentileza entre nós. Se observarmos o dia a dia das pessoas, no trânsito, nos restaurantes, nos pontos de ônibus, e tantos outros lugares e situações, vamos perceber que a grosseria parece estar invadindo o nosso país. Raramente alguém lhe dá um bom dia, joga o lixo no lixo, estaciona o carro no lugar correto, pára na faixa de pedestre ou cede o assento a uma senhora mais idosa, por exemplo. Fila? Essa quase ninguém respeita mais. Todo mundo quer ter os "seus direitos" considerados como prioritários, esquecendo-se dos direitos dos outros. 
Na pequenas cidades talvez ainda seja possível conviver pacificamente com pessoas mais civilizadas. Porém, nas metrópoles, que se imaginam  "civilizadas" estamos chegando muto perto da barbárie mesmo! A lei que prevalece é a lei do mais forte, a lei de todos contra todos! Meu Deus!
Triste Brasil este Brasil malandro, deselegante e grosseirão. 

BOM FINAL DE SEMANA !
FUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário