E cá estamos mais uma vez em São Paulo, curtindo um frio de mais ou menos 13 graus (uuuuuuuuiiiiiiii). Mas os paulistanos e as paulistanas agradecem aos céus por este frio e pela chuva fina que está caindo nesses dias porque, segundo eles (e elas...) daqui a pouco começa o tempo da secura e a poluição aumenta e sufoca.
Ao abrir os jornais hoje pela manhã (depois que consegui me livrar das cobertas e da cama bem quentinha...) me deparei com a notícia de que a FIFA considera como "crítica" a situação do Brasil com relação às obras em preparação a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. E é bom ressaltar oq ue todo mundo está vendo: as "obras" se referem apenas e tão somente a construção de estádios de futebol, porque outra coisa não existe. Ninguém ouve falar, por exemplo, de ampliação de aeroportos, terminais rodoviários, ampliação ou melhoria nas linhas de trens ou metrô, emfim, a chmada "mobilidade urbana". Recentemente Dona Dilma anunciou, com pompa e circunstância, aliás, a criação do "PAC da mobilidade urbana" destinando milhões e milhões para esse tipo de obra.
Quem quiser esperar que espere!... Eu, pra ser sincero, só espero e pago pra ver o FIASCO que vai ser estes eventos. E nada mais tenho a declarar, porque tudo já disse aqui em ocasiões anteriores e não quero ficar enchendo o precioso saco dos meus leitores e leitoras (que saco não possuem mas perdem a paciência do mesmo jeito...)
Outra manchete de hoje fala da decisão do Miistro Gilmar Mendes, do STF, liberando o chefão maior da corrupção, o Sr. Carlinhos Cachoeira de depor esta semana na comissão parlamentar de inquérito. Até aqui nenhuma novidade. Os nobres senadores e deputados vão ficar chupando o dedo por enquanto... No Brasil, quem tem grana pra pagar um advogado como Marcio Thomas Bastos dificlmente vai em cana. Cadeia foi feita para os TRES PÊS, ou seja, preto, puta e pobre. Alguem ainda tem duvida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário