segunda-feira, 7 de maio de 2012

A HORA DE PAGAR A CONTA

Puta merda, que frioooooooooo!
Aqui em Brasília os termômetros marcaram nesta madrugada 12 graus! Para um nordestino que nem eu e outros milhares espalhados por estas cidades do entorno do Distrito Federal, isto significa muito. Ai que saudade do Piauí e daquele calorão de Teresina, a sua capital.
O leitor certamente estará pensando assim: brasileiro reclama de tudo...! E é verdade mesmo.
Mas a semana começa, e esta vai ser inteira e cheia de emoções, penso eu. 
Na França  a esquerda venceu com um tal de François Holande. Porém, os analistas dizem que a vitória se deve muito mais a insatisfação com os diversos cortes e apertos na economia do que propriamente com a questão ideológica. Aliás, é interessante perceber que não só no Brasil mas em todo o planeta, raramente o eleitor vota por um ideal e sim pelo que o partido e os seus candidatos fazem ou pretendem fazer com o bolso do povo.
Tudo bem, mas ninguém se engane: o novo presidente vai ter que se acertar com Dona Ângela, a chefona de bigode, aquela que dá as cartas na Alemanha e murro na mesa da União Européia. Será que os dois vão se entender? A verdade é que na Europa todo mundo tá no maior sufôco, e não vai ser o belo discurso do Sr. Holande que irá reverter a situação. A economia quebrou, e os governos não sabem o que fazer. Países como a Grécia, Portugal e Espanha, por exemplo, gastaram demais, estouraram a boca do balão, e agora, na hora de pagar a conta, querem sair de fininho...  É claro que todo mundo gosta de consumir,de gastar e até de esbanjar, sobretudo depois que inventaram este maldito cartão de crédito (!) O diabo é após algum tempo chega a fatura do dito cujo...
Vamos ver se o novo presidente francês vai conseguir ao menos enrrolar o dono da loja... e evitar o calote e a derrocada total.
UMA ÓTIMA SEMANA PARA TODOS VOCES !

Nenhum comentário:

Postar um comentário