quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

BAIANADA !

Pois é! Isso tá parecendo "coisa de baiano" mesmo!. Me explico: o sujeito monta um BLOG, começa a escrever e logo depois, sem motivação aparente (nem existente...) larga tudo e se escafede pelo mundo sem dar nenhuma satisfação aos leitores. Ainda bem que parecem que são poucos até agora (!).
Na verdade andei viajando por regiões "inóspitas" (veja o que significa no Aurélio) , ou seja, pelo interior da Amazônia. E lá meus amigos e amigas, "o bicho tá pegando". Falta de um tudo: energia, transporte, água encanada, escolas, etc. Internet nem se fala!  E o celular, mania (e quase doença) nacional  também não fala e tem suas dificuldades por aquelas bandas. Acho que falta sobretudo vergonha na cara dos senhores prefeitos e políticos em geral. 
O Estado do Pará, aonde fui parar neste tempo de natal e ano novo, passa por momentos extremamente difíceis. A governadora petista Ana Julia tomou uma surra violenta nestas últimas eleições e perdeu feio para Simão Jatene (PSDB). Dizem que a primeira coisa que ela fez quando ganhou as eleições foi contratar a peso de ouro sua manicure e sua cabelereira. "Vaidade das vaidades", como fala a Sagrada Escritura. Aliás, essa coisa de vaidade tem tudo a ver com o poder (e o PT naturalmente). Nunca se gastou tanto dinheiro com propaganda governamental neste país. Meu Deus do céu! O Senhor é bom, e livrou o Pará dessa famigerada Ana Julia, resumo da incompetência e da burrice. Resultado da farra petista em terras paraenses: o rombo das finanças do estado é da ordem de 500 milhões de reais. E não me digam que estou de volta com a minha guerra particular contra o PT não. "A Cesar o que é de Cesar".  Se a verdade dói, não posso fazer nada. Paciencia!
Bem, agora, de volta a Capital Federal, vamos tentar retornar aos nossos comentários, azedos como sempre.  Quem for fraco que se quebre !

Nenhum comentário:

Postar um comentário