Acontece cada uma nesse país! Não é sem razão que o brasileiro é considerado o povo mais criativo do mundo. E foi assim que, tentando pegar uma carona no "trem da alegria" dos ex-governadores pensionistas da "viúva", apareceram de uma hora pra outra as tetranetas de Tiradentes, aquele que foi enforcado no interior das Minas Gerais ainda no tempo do domínio português. As ilustríssimas senhoras, que de bobas não tem nada, querem também receber uma pensão do governo. Parece que o pescoço do pobre alferes J. J. da Silva Xavier está rendendo dividendos até agora!
O escândalo das pensões vitalícias dos ex-governadores é um verdadeiro escárnio, um tapa na cara do trabalhador e da trabalhadora que acordam de madrugada e ralam o dia inteiro para ganhar uma merreca de salário. Em compensação, quando se aposentam, no ocaso de suas vidas (ops!), a merreca ainda é menor. O INSS com seus cálculos incompreensíveis faz o milagre da diminuição do salário, como se a pessoa na velhice fosse gastar menos dinheiro do que na idade adulta. Tem lógica uma coisa dessa? Por esse motivo tem muita gente que prefere continuar trabalhando depois dos 60 anos de idade para não ter seu salário mensal reduzido. Outras pessoas se aposentam e logo vão procurar um "bico" para complementar a renda.
A vida se reduz, mas o salário não, o que não deixa de ser um consolo!.
Dito isto, e já que estou bem pertinho dos "home", vou dar aqui uma sugestão aos senhores senadores e deputados: que tal fazer um rodízio no cargo de governador de estado? A lei diria o seguinte: "todo brasileiro(a) maior de idade poderá inscrever-se para ocupar o cargo de governador por um período não superior a 10 dias, o que automaticamente lhe dará o direito de aposentar-se com salário idêntico ao titular do cargo". Creio que esta seria a melhor solução para o problema das tristes aposentadorias da classe trabalhadora no Brasil. Simples não? Sem burocracia, sem perda de tempo nas filas da Previdencia, sem nada. O sujeito (ou a sujeita) alisa a cadeira do executivo estadual e depois de 10 dias se levanta e vai curtir a vida tranquilamente...
PS.- Gente amiga, não perca mais tempo! Procure logo um cartório e verifique se por acaso voce não tem alguma ascendencia com Pedro Álvares Cabral, Tomé de Souza, Mem de Sá, Araribóia, Caramuru,... Não custa nada tentar. Vai que a coisa dá certo e voce descola uma boquinha também?
Não faz falta ir a cartório.Todo brasileiro tem um bucadinho de parentesco com essa "gente"....Por isso, essa história desumana continua....Até quando????
ResponderExcluirEntão as coisas aí não andam tão bem assim, como chegam as noticias do lado de cá...
Nosso povo tem que despertar dessa falsa idéia de que as coisas estão bem....