O governo do PT=PMDB acha que todo brasileiro é idiota. Aliás, os governos de um modo geral pensam do mesmo modo. Mas graças a Deus a farsa montada pelos senhores Ministros Mercadante e Coelho acabou sendo desfeita pela consultora da ONU para desastres naturais. A notícia circulou ontem, terça feira, na grande imprensa. Na verdade, o Brasil já havia assinado um compromisso internacional, juntamente com mais de 100 países, no sentido de efetivar projetos de prevenção nesta área. Mas infelizmente parece que o nosso "Grande Irmão", Lula da Silva não deu lá muita importância para isto não. E agora, quando "a vaca foi pro brejo" e "o leite foi derramado", eis que surgem nos gabinetes oficiais, como num passe de mágica, "soluções" espetaculares para demonstrar o quanto estão preocupados os mandatários de plantão.
Ao ressuscitar às pressas um projeto que já deveria estar sendo implementado desde o início do segundo mandado de Lula, o governo tão somente carimba o atestado da sua incompetência, pra não dizer da sua falta de responsabilidade. Ao deixar de lado os compromissos e engavetar os tratados internacionais, o ex-Presidente colocou em risco a vida de milhares de pessoas. Quem responderá agora pela morte de uma expressiva parte desta população?
Muitíssimo mais importante do que preparar o Brasil para sediar a Copa do Mundo em 2014 é cuidar do seu povo, especialmente o povo mais empobrecido, que por não ter aonde morar se arrisca a viver pendurado em cima dos morros. Cabe ao governo cumprir esta missão, pois fomos nós que o colocamos no poder e o sustentamos com o suor de cada dia. Se ele não consegue, não tem competência, responsabilidade ou sei lá o que pra fazer o seu dever de casa, então o que faremos? Trocar os governantes nas próximas eleições? Exigir "na marra" que os governantes atuais cumpram o seu dever? "Deixar como está pra ver como é que fica"...?Cabe ao cidadão levantar a voz e protestar. O nosso silêncio e a nossa omissão também contribuem para enterrar sonhos, projetos, esperanças e pessoas também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário