Todo o Brasil já sabe, e comenta, puto de raiva. Os senhores congressistas aqui em Brasilia "se" concederam um "aumentozinho" de 62%, extensivo ao Presidente, vice e Ministros de Estado. E foi rapidinho rapidinho, sem muita discussão nem perda de tempo. Esse nosso congresso trabalha pra caramba!
Tem mais: por causa do tal "efeito cascata" (de semvergonhice...!) a grana vai cair também no bolso dos deputados, vereadores, governadores, e a cambada toda. Ganhava pouco esse pessoal! Inflação de 20, aumento de 62%, assim todo mundo quer!
E o maldito salário mínimo heim? A peãozada que se contente (ou parta pra ignorância ou pro suicídio) com R$ 540,00 e nem um centavo a mais. Se jogar mais dinheiro na mão dessa pobreza a inflação sobe, a previdência quebra, as prefeituras vão falir, etc. O velho discurso que a gente escuta (e engole calado) todo ano. Então, viva o Lula, "pai" dos pobres desse país!
Ontem de manhã bem cedo (mais cedo ainda por conta deste famigerado horário de verão -contrário às leis de Deus-) ouvi na BANDnews FM o nosso comandante supremo dar risada quando o repórter lhe questionou sobre este aumento. "Pena que eu já estou saindo e não posso pegar essa grana", foram as suas doces palavras." Pra que conforto maior do que ouvir "O cara" se lamentar de não poder participar da bandalheira no Planalto? Sinceramente, como cidadão trabalhador e pagador de fiel de centenas de tributos recebi essa declaração do Presidente como uma cusparada na cara.
E ainda vem Frei Beto, Leonardo Boff e outros cristãos saudosistas muito bem colocados na pirâmide social dizer que temos um governo "popular". Por favor, me belisquem porque devo estar sonhando...!
Nenhum comentário:
Postar um comentário