Olá pessoal, bom dia! Pois é, andei "sumido" e deixei este blog assim meio abandonado, parecendo a Esplanada dos Ministérios aqui em Brasília na semana do carnaval. Tentei imitar os nossos queridos parlamentares que só voltam a trabalhar (?) na segunda feira próxima mas não consegui. Deste modo, estou retornando hoje ao batente digo, ao baticum destas teclas...
E o carnaval? O carnaval do Rio de Janeiro é a aquela mesma coisa de sempre. Fico cansado logo na terceira escola que desfila. Perdoem a minha santa ignorância, mas acho tudo igual. Mas em Salvador e "no Ricife", como dizem lá os pernambucanos..., o carnaval também se repete. No Rio este ano parece que começaram a ressurgir com mais força os blocos de rua. Não sei se a Globo exagerou (ela é carioca da gema e sempre puxa um pouco de brasa para sua sardinha)!), mas vi muita animação no povão que brincava atrás desses blocos de carnaval. Isso é muito bom, porque de alguma maneira quebra o monopólio do sambódromo.
Na festa patrocinada pela máfia do "jogo do bicho", tradicional meio de lavar dinheiro do crime organizado no RJ, venceu a "Beija Flor". Tudo indica que houve maracutaias políticas nesta homenagem a Roberto Carlos. Sabe como é né? No Brasil tudo é política, ou melhor, politicagem. O impossivel não existe pra quem está no poder. Como diz o ditado "manda quem pode, obedece quem tem juizo". A regra também se aplica ao carnaval da Bahia, fonte de lucros astronômicos pra Dona Ivete Sangalo, Bel do Chiclete e outros mafiosos. O dinheiro público, nosso suado dinheirinho, financia um pedaço bom dos seus lucros.
A nota mais triste desse carnaval, porém, foi o aumento de 50%, em relação a 2010, nos índices de acidentes nas estradas que cortam o país. Cerca de 200 pessoas perderam a vida. Pôxa, é muita gente! A danada da cachaça e a imprudência são os fatores determinantes, tendo como aliada também a péssima condição de boa parte das nossas estradas.
Bom final de semana pra todo mundo! E parafraseando meu velho pai aviso que, "depois da tempestade vem a bonança", ou seja, depois do carnaval vem a ressaca, e depois dela as contas a pagar!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário