Tenho a leve impressão de que essa história de PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento, inventada pelo nosso amado guru e supremo senhor, LULA da Silva, não passa de uma tremenda enganação. Sim minha gente querida, fomos engabelados... passados pra trás solenemente! Segundo dados oficiais, repito com letras grandes: OFICIAIS, até o ano passado o total de obras concluídas não chegava a 10%. E tem outro detalhe: quem gastou mais não foi o governo mas empresas estatais e o próprio povo. Toda vez que o cidadão toma um empréstimo habitacional essa quantia é contabilizada como investimento do PAC.
Não vou aqui elencar (ops!) todas as obras inacabadas ou emPACadas pelo Brasil a fora. A transposição do Rio São Francisco, fruto da cabeça genial do nosso guru, é uma delas. E mais não falo para raiva não ter.
E sabem de uma coisa? Fico até com pena da Dona Dilma que nada tem pra inaugurar. Até agora quase nenhuma alegria, só porrada. Aquele famoso capacete que todos os políticos e governantes gostam de usar, tem passado longe, bem longe da cabecinha da nossa amada Presidenta. Aliás, justiça seja feita, eu nunca vi um governo tão sem obras como este! Benza Deus! O negócio é fazer cerimônias para lançar "programas". Hoje mesmo, terça feira, o Palácio do Planalto lança mais um pacote de incentivo à industria (falida) brasileira. Vamos ver no que vai dar!
O diabo é que a máquina do governo está se tornando cada dia mais pesada. Multiplicam-se os ministérios, as secretarias especiais, as comissões disso e daquilo, os cargos comissionados, mas o elefante não sai do lugar. Falta gerenciamento eficaz, fata seriedade, falta honestidade (às vezes) e falta competência, sobretudo! Desse jeito a coisa emPACa mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário