segunda-feira, 23 de abril de 2012

FAZ-ME RIR !

A Secretária de Estado americana, Sra. Clinton, durante a sua visita ao Brasil  semana passada, declarou que Dona Dilma é um,a referência mundial em termos de combate a corrupção.  Descontadas os elogios protocolares, naturais em qualquer visita importante, é bom salientar que a numero dois da política do grande chefe Obama enganou-se redondamente. Na verdade, a nossa amada presidenta não fez nada além do que "correr atrás do prejuízo", depois que a grande imprensa denunciou os "mal feitos" dos seus excelentíssimos ministros.
Tudo bem, mas o que eu acho engraçado, hilário mesmo, é a reação dos pseudo-intelectuais do Partido dos Trabalhadores. Sim, eu disse pseudo-intelectuais, porque os verdadeiros intelectuais, os homens e as mulheres de pensamento, as pessoas que ajudaram a gestar um modelo socialista para o Brasil dentro do PT, foram embora faz um bom tempo! A honestidade intelectual e o compromisso com as mudanças,mudanças estas que não aconteceram nem haverão acontecer, obrigaram esta gente a abandonar o barco.
E quem ficou afinal? Ficaram os comissionados, os puxa-sacos de ocasião,  aqueles petistas que nunca tiveram qualquer tipo de compromisso real com o projeto político do então partido socialista e popular. Para estas pessoas a vida mudou, inclusive em termos de rendimentos financeiros, pois cada um e cada uma pegou a sua parte na herança ou no espólio do governo. 
Outro dia me deparei com um texto de um desses pseudo-intelectuais, tão insignificante, aliás, que nem vale a pena citar-lhe o nome. Pois bem, o aqui  não citado petista criticava a imprensa brasileira acusando-a de "direitista", "burguesa" e outras coisas mais. Toda a nossa mídia está contra o povo e  a serviço da direita conservadora, etc. Enfim, o velho discurso dos anos 60 e 70 que o PT tão bem manipulava. Segundo o articulista, então, é urgente decretar o "controle social" da mídia, como queria o ex-ministro das comunicações, o Sr. Franklin Martins, teleguiado pelo nosso mestre LULA da Silva.
O que há de engraçado nesse discurso é a falta total de noção dos companheiros petistas. Eles agem como se tudo estivesse andando normalmente, ou seja, como se de fato tivéssemos, hoje, graças ao governo "socialista do PT, um país justo, igualitário, com reforma agrária, educação e saúde de qualidade, etc. e tal Esses loucos querem nos fazer acreditar que a corrupção, o banditismo que tomou conta de Brasília, sob o comando muitas vezes do próprio PT,  não passa de um movimento "de direita" para desestabilizar o governo do povo....
Faz-me rir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário