O que de fato movimentou a grande imprensa nesta semana que mal começa e já se encerra foi o escândalo patrocinado pelo Senador Demóstenes Torres, do Partido Democratas (DEM). Todo mundo só fala disso, seja nos corredores do Congresso Nacional, seja nos escritórios e por ai vai. Mas eu não tenho visto ninguém falar nos pontos de ônibus ou na fila do banco ou do supermercado. Parece que o povo comum, os cidadãos e cidadãs desse país não estão muito preocupados com o tema corrupção. Pelo menos no atual momento, o que se vê é uma certa apatia popular, digamos assim. Isto é preocupante, deveras.
Mas ao lado desta desmobilização popular com relação a corrupção que impera no Brasil do PT=PMDB, um outro fato merece a minha atenção. A mídia tem descido a madeira no Demóstenes, mas até os postes de Brasília sabem muito bem que tem muita gente "graúda" nesta mesma situação. Se temos que abrir o verbo e denunciar, vamos denunciar todo mundo, ora bolas! A fila dos que vivem mamando nas tetas do crime organizado é tão grande quanto antiga. Nesta fila estão políticos, governantes, administradores públicos, religiosos e até jornalistas. Alguém duvida? Por exemplo, quem e que financia as escolas de samba e os luxuosos camarotes no carnaval do Rio de Janeiro?
A verdade é que os sofrimentos de Jesus continuam nos sofrimentos desta brava gente brasileira, o povo trabalhador. Estes são os eternos crucificados do nosso tempo. Aliás, de todos os tempos! Então, esperemos que chegue um dia a ressureição!
ATENÇÃO!
Voltaremos a estar com vocês na próxima segunda feira,dia 9 de abril, querendo Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário