Iniciamos o mês de novembro e o fim do ano já está batendo as portas ( e as botas também...).
Neste dia primeiro de novembro, "Dia de Todos os Santos" (e santas), Dona Dilma acaba de baixar não o santo, mas sim um decreto suspendendo por 30 dias o pagamento das ONG's, as chamadas "Organizações não governamentais". Segundo fontes do governo, esta é uma das muitas medidas "saneadoras" que o Ministério do Esporte pretende implantar a fim de vencer a crise moral que se abate sobre o mesmo, isto é, sobre o dito cujo ministério. De acordo com o noticiário nacional, a intenção do novo ministro é fechar as portas para as ONG' s e passar a firmar convênios e parcerias apenas com as prefeituras e organismos oficiais de governo.
Bem, em primeiro lugar, quem conhece, de fato, o trabalho das ONG' s no Brasil e no mundo, sabe muito bem que a sua missão é de extrema importância para a sociedade, sobretudo para aquelas camadas mais sofridas, os estamentos (ops!) sociais mais excluídos.Não fosse a presença dessas entidades, o que seria do nosso povo empobrecido? Em várias circunstâncias são elas realmente o único socorro dos necessitados nas mais diversas áreas (saúde, educação, moradia, etc.). E lá onde o estado não chega, nos grandes bolsões de pobreza e de miséria absoluta que ainda existem no país, as ONG' s estão presentes com o seu apoio humanitário e gratuito. Muitas dessas organizações, inclusive, nunca receberam um centavo do governo pois tem suas fontes de receita na generosidade do povo europeu, por exemplo.
Na verdade, o que o governo do PT=PMDB está tentando fazer é misturar as coisas, desviar a nossa atenção e confundir a cabeça do povo brasileiro tirando o foco do verdadeiro problema. O problema não são as ONG' s, e sim as ONG' s de fachada, criadas não apenas pelo PCdo B mas também pelo próprio PT e partidos aliados com o único objetivo de sangrar a bolsa da viúva.
Então, Senhora Presidenta, por favor, não se deixe levar por essa onda de demagogia descaradamente patrocinada pelos mafiosos "comunistas" (?) com o apoio dos caciques PeTistas. O foco da doença não reside nas ONG' s. Se existe algum perigo de desvio, aumente-se o controle sobre os convênios e exija-se maior rigor burocrático com relação a elas. O governo federal tem condições e estrutura para fazer isso. Só não faz porque não quer (ou não deseja).
Mas, para extirpar o verdadeiro tumor é preciso fechar as torneiras e fiscalizar de verdade cada ministério transformado em curral político-partidário em nome dessa tal de governabilidade. Definitivamente, o buraco é mais embaixo..!
Nenhum comentário:
Postar um comentário