quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A DEMOCRACIA CIBERNÉTICA

Alguns leitores e leitoras deste meu fabuloso e conhecidíssimo blog (?...) pedem que eu me posicione acerca da doença do LULA e da campanha sórdida (ops!) que contra o ex-presidente alguém lançou nas redes sociais. Sim, porque antigamente se uma pessoa queria fazer sucesso tinha que botar a cara na Globo. Mas hoje em dia tudo ficou fácil, é só colocar nas redes, que como o próprio nome já diz, enreda, amarra, prende em suas poderosas teias e faz vítimas quem quer que seja. Das redes ninguém escapa, afinal! Fala-se de tudo e de todos, muitas vezes sem motivo aparente ou razão alguma. A "democracia cibernética" (ops!) dos tempos atuais permite todo tipo de absurdo, do puxa-saquismo as mais baixas baixarias (!).

É evidente que a doença muda muita coisa, fazendo-nos perceber não raras vezes que a vida é, de fato, muito frágil e passageira. Trata-se mesmo de uma oportunidade que temos para refletir seriamente sobre nossas atitudes, nosso comportamento, nossas posturas diante da realidade. Então, pelo amor de Deus, não é justo atacar ninguém num momento como esse. As diferenças ideológicas, políticas, religiosas, sexuais, o diabo a quatro, devem ser deixadas de lado. Aliás, muito pelo contrário, a enfermidade deveria aproximar as pessoas e até os inimigos em guerra teriam a obrigação moral de levantar a bandeira branca pedindo trégua. 

Apesar disso, não se pode esquecer também que a doença dos grandes líderes populares sempre comoveu as nações. E o brasileiro, de modo particular sempre bonzinho, é propenso (ops!) a condoer-se (ops!), ou seja, a "ter pena" dos governantes quando estes são vítimas de alguma enfermidade mais grave e preocupante. Nada mais natural, portanto, que como reação a campanha "contra" o LULA, tenha surgido imediatamente uma outra, bem maior,  "a favor" do LULA. E viva a "democracia cibernética", pro bem ou pro mal. O que importa é que todo mundo fale e ponha pra fora o seu perfume ou os seus odores fedorentos!.

Deixemos o LULA de lado e cuidemos da nossa vida, que por sinal começa a ficar um pouco mais  difícil. As passagens aéreas estão decolando literalmente: 41% de reajuste!. O dragão da inflação, que estava meio adoentado,  ameaça fazer estragos novamente. 
 Por certo buscou tratamento no SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário