O Governo do Distrito Federal, conhecido aqui em Brasília como GDF, acaba de anunciar com pompa e circunstância (ops!) que o Estádio Nacional já está com cerca de 40% das obras concluidas e a inauguração vai acontecer seis meses antes do início da Copa das Confederações, em 2013.
Agora, voces querem saber quanto esta obra vai custar ao bolso do contribuinte? Simples e fácil: 1 BILHÃO DE REAIS! Eu não estou delirando, o gasto total será de 1 BI.
Nada contra o esporte, muito menos o futebol, que parece estar mesmo no sangue do povo brasileiro. Entretanto, Sr. Governador, permita-me colocar humildemente duas questões que a meu ver conspiram contra a edificação desse bilionário monstro de cimento armado.
Primeiramente é forçoso reconhecer que a saúde pública de Brasília está em péssimas condições. Existem escolas literalmente caindo aos pedaços. O asfalto é só buraco e o trânsito é horrível em qualquer hora do dia ou da noite. O transporte coletivo, por sua vez, é uma desgraça! Repito, uma desgraça! Ora bolas (já que o assunto é futebol...), não seria mais razoável que sua excelência gastasse esse BI para resolver ou tentar minimizar tantos problemas que o DF enfrenta nos dias de hoje?
Depois, vamos e venhamos Dr. Agnelo, aonde está o futebol de Brasília pelo amor de Deus? Por essas plagas planaltinas (ops!) não existe sequer um time de futebol profissional que esteja disputando a primeira divisão do campeonato brasileiro. E nem na segunda e nem na terceira! Vamos levar para o estádio quem, as moscas? Ou talvez um show de musica breganeja, pagode ou axé... para anestesiar mais ainda a consciência política do povão?
E agora, por favor, não me venham com essa história de que a Copa do Mundo vai trazer benefícios para a economia local. Mesmo que tal coisa aconteça, será que os lucros da população em geral vão superar os gastos oficiais? Quem serão realmente os maiores beneficiários desse grande evento esportivo? Tenho a "leve" impressão de que o povo certamente não será.
Registro aqui a minha INDIGNAÇÃO e conclamo todos os meus leitores e as minhas leitoras a lançarem também o seu protesto contra a decisão deste megalomaníaco (ops!) Governador de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário