Eu sempre pensei que a Bahia fosse a terra onde as coisas mais estranhas, mais pitorescas e mais estapafúrdias (ops! ops!) acontecem. Entretanto, confesso que estava redondamente (por que não "quadradamente"?) enganado. Teresina, a simpática Capital do Piauí, me fez ver o contrário, superando Salvador nesse quesito. Pois não é que lá em Teresina, às margens dos rios Poty e Parnaíba, o poderoso Sindicato dos Comerciários conseguiu uma liminar na Justiça proibindo as lojas (os "estabelecimentos comerciais", como se dizia num passado não muito distante...) de tocarem a música "Então é Natal", com a cantora Simone? Isso não é piada não, é verdade verdadeira!
O argumento dos comerciários foi de que todos os anos, por ocasião das festas natalinas, as lojas enchem o saco (do Papai Noel e de toda a população) reproduzindo mil vezes seguidas a supra mencionada e referida canção. Segundo o presidente do sindicato, o glorioso Paixão, já aconteceram casos de surtos psicóticos em comerciários e também em fregueses. A música, ao invés de acalmar, parece que leva mesmo a loucura os frequentadores do comércio local. E então (!) o natal, que é considerado por todo o mundo como sendo a festa da paz, termina em guerra!
Uma vez prolatada (ops!) a sentença, nada mais resta a fazer senão obedecer ao meretíssimo! E quem gostar da música da Simone e quiser escuta-la que escute em casa, no aconchego do seu lar, ou no carro, desde que em volume baixo, caso contrário levará uma multa bem pesadinha. No comércio teresinense nunca mais se ouvirá a voz meio rouca de Simone entoando o já citado, mencionado e supra referido cântico natalino.
Palmas para o Sr. Juiz e também para o glorioso presidente Paixão! Eu só lamento profundamente que não exista por aqui por essas bandas brasilienses um juiz maluco que resolva proibir a execução em locais públicos de tanto pagode e música "breganeja". Seria a glória da humanidade não ter que ficar escutando essas porcarias! Nem no natal e nem em tempo algum! E eu até que gosto de Simone!
Um bom final de semana pra voces que me acompanham (com Simone ou sem Simone no natal...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário