O céu amanheceu triste, cor de chumbo, aqui em Brasília.
E por falar em chumbo (e grosso), tudo indica que o Excelentíssimo Sr. Ministro dos Esportes, Orlando Silva (nada a ver com o famoso cantor-seresteiro do passado...) já não poderá desfrutar do camarote "Vip", ou até mesmo da tradicional "Tribuna de Honra" (geralmente ocupada por homens sem honra alguma, diga-se de passagem...) durante a Copa do Mundo de 2014. O dito cujo foi pego "com a boca na botija", isto é, roubando descaradamente os cofres da viúva, ou seja, e locupletando (ops!) do dinheiro público. Então, mais um ministro terá sua cabeça cortada nos próximos dias. E os motivos são os de sempre.
Na verdade, o que a revista VEJA denunciou em suas páginas o povo brasileiro já sabe. Ora faça-me o favor! Ministérios como o da pesca, turismo, integração nacional, cidades, igualdade racial, esportes, etc. foi o "jeitinho brasileiro" que o nosso grande guru, LULA da Silva, encontrou para acomodar essas quadrilhas de políticos que o PT prefere chamar de "base aliada" do governo. Quem observar direitinho, vai perceber que essas estruturas foram criadas para não fazer nada mesmo. Aliás, todas esses ministérios não passam de escritórios centrais dos partidos com a única finalidade de arrecadar dinheiro e desvia-lo para as cúpulas partidárias (ops!) e seus militantes de alto cacife. São verdadeiros matadouros onde se sacrifica a "vaca" milionária chamada verba pública em favor de determinados grupos (máfias) políticos. O escândalo patrocinado pelo Sr. Orlando é apenas um pequeno exemplo.
Mas a pergunta que eu continuo fazendo é esta: por que é que Dona Dilma não faz uma reforma administrativa e acaba logo com essa farra de ministérios? Será que em nome disso que os PeTistas costumam chamar de "governabilidade" o Brasil deve continuar assistindo a tantos escândalos de corrupção e roubalheira sem poder fazer nada? A Presidenta e todos nós estamos condenados para sempre a termos que suportar todo este peso? Continuaremos a pagar impostos e a sacrificar nossas vidas, a vida dos nossos filhos para que esse bando de ladrões dê o seu apoio ao governo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário