quinta-feira, 20 de outubro de 2011

DEPUTADO, PROCURE UM OCULISTA !

Faz um frio medonho no começo desta manhã de horário de verão aqui em Brasília. E o Sr. Orlando Silva, quase-ex Ministro dos Esportes, continua na geladeira. Se bem que (e apesar de) a famigerada "base aliada" do governo, seguindo as orientações do Palácio do Planalto, fez todo esforço do mundo para tentar blinda-lo dos ataques da fraca oposição na Câmara e no Senado. Isso já era esperado.
Aliás, está se tornando uma rotina no governo da Dona Dilma, pois o ritual é sempre o mesmo, ou seja, a imprensa levanta a acusação, o Ministério Público (que na maioria das vezes parece dormir um sono eterno...) corre atrás do prejuízo, o Ministro acusado faz juras e mais juras de santa inocência e então vai ao Congresso "prestar esclarecimentos". Fosse um "João ninguém", ia mesmo era pra delegacia tomar cacete e dizer o que sabia e o que não sabia (!), mas como se trata de uma " excelência"... tudo bem!
Mas no caso da "visita" do quase-ex Ministro Orlando aos senhores deputados e senadores, o que me chamou a atenção foi a intervenção de um deputado do PMDB, delegado licenciado da Polícia Federal, que declarou em alto e bom som "não ver nos olhos do Ministro dos Esportes o olhar de alguém que tivesse recebido propina", etc. Com o seu "profundo" e "científico" conhecimento do crime, o deputado isentou de culpa o depoente. Está liberado, sentenciou! Olha minha gente, não sei se essa história é pra rir ou pra chorar. Será que o delegado estava usando óculos escuros e por isso mesmo enxergava pouco? Ainda não operou a catarata? Também não sei quem é mais ridículo, se o delegado ou se sou eu que ainda acredito na boa fé de pelo menos uma meia dúzia de políticos do nosso Brasil. Francamente!
A verdade é que, "olhando nos olhos", quero crer, sobrará pouca gente na Esplanada dos Ministérios hoje em dia. E são poucos os dirigentes públicos que teriam coragem realmente de "olhar nos olhos" dos cidadãos e cidadãs desse país. Morreriam de vergonha, pois nada teriam a dizer, pois muito pouco ou quase nada  fazem em favor do povo.
E por fim  uma sugestão para este deputado "experiente" no reconhecimento de criminosos e delinquentes: marque uma consulta urgente com o seu oculista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário