sexta-feira, 1 de julho de 2011

RESPEITAR PARA SER RESPEITADO !

Quero terminar a semana comentando brevemente (como sempre) o artigo que o Cardeal Arcebispo de São Paulo, escreveu logo após a "Parada Gay", ocorrida no último domingo. Na verdade eu havia prometido a mim mesmo que não voltaria tão cedo a falar sobre o assunto. Em primeiro lugar porque nas atuais circunstâncias qualquer coisa que se diga e que não esteja de acordo com o que o "movimento" preconiza (ops!) é tido como homofobia, preconceito, discriminação, etc. Quem não rezar no catecismo da galera do arco-íris corre o risco de ser excomungado sumariamente. Então, é melhor deixar quieto, ao menos por enquanto, e não cutucar o cão com vara curta. Depois porque, sinceramente, quanto mais se fala e se derrama tinta sobre o tema dos homossexuais parece que mais prestígio essas pessoas adquirem. Diga-se de passagem, é a fama e a glória que boa parte do "movimento" vive a buscar e não serei eu quem vai dar uma mãozinha.
Entretanto, quebrando de certa forma a promessa que fiz a mim mesmo, volto a tratar da questão porque o Cardeal, a meu ver, disse coisas importantes ao Brasil naquele seu artigo. Dom Odilo pediu simplesmente aos homossexuais que respeitem a nossa constituição, a mesma constituição da qual eles (e "elas") tanto falam por  ai. A Carta Magna proíbe a discriminação de qualquer tipo, mas também proíbe do mesmo jeito o desrespeito aos credos religiosos dos cidadãos e cidadãs deste país. O que a "parada gay" apresentou em São Paulo foi justamente o contrário, ou seja, uma total falta de respeito para com a Igreja Católica, apresentando os santos mais conhecidos e tradicionais com caracterização homossexual, dando-lhes uma conotação que historicamente não se sustenta. Afinal, isso também não é uma discriminação? Ao tentar ridicularizar as devoções do povo católico (maioria, ainda, dos brasileiros) deturpando a imagem dos seus santos e santas, o movimento gay pretende o que exatamente?
Não é assim que os homossexuais vão garantir o respeito aos seus direitos nem acabar de uma vez por todas com a discriminação. Não será através da imposição pura e simples das suas idéias que agora o Brasil vaio dobrar-se e passar a reverenciar essas pessoas. Ninguém pode ser obrigado e engolir tudo o que este "movimento" deseja. Isto nem o Supremo Tribunal Federal pode fazer! Vamos dar um basta! É preciso respeitar para ser respeitado!
Bom final de semana!
Com respeito e dignidade para todas as pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário