quinta-feira, 22 de março de 2012

TODO RICO TEM RAZÃO

O filho do homem mais rico do Brasil, Eike Batista, atropelou e matou um pobre coitado que andava na sua bicicleta numa rodovia no interior de São Paulo. O fato por si só não teria entrado para a pauta principal da grande imprensa, não fosse o atropelador filho de quem é. Sim, porque a toda hora morre gente atropelada neste país entupido de automóveis.Aqui se trata de uma verdadeira guerra. Quem está de posse de um quatro rodas se acha muito superior a quem não está, ou seja, o pedestre, o ciclista, ou o motociclista. O mais forte vence o mais fraco, afinal. Não existe nenhuma educação, nenhum tipo de consideração nesse trânsito louco em que vivemos todo dia.
Mas o que me chama a atenção é este ar de surpresa que as pessoas em geral fazem agora quando ouvem o papai dizer que o seu filhinho não teve culpa nenhuma. Por acaso alguém já viu o rico dizer que é culpado de alguma coisa neste país? Quem foi que disse que as elites são responsáveis por algum "mal feito" (para usar o linguajar moderno da nossa Presidenta Dilma...). É claro que não! A culpa é da vítima! O filho querido do Dr. Eike trafegava na velocidade certa, pela pista certa, na hora certa, aliás, na hora errada porque o sujeito indecente resolveu entrar no meio do caminho só pra chatear. Talvez a família já estivesse até pensando na gorda indenização que viria depois...
A polícia, por sua vez, já de antemão inocentou o atropelador. Agora, me digam pelo amor de Deus: será que a nossa "Justiça" irá condena-lo?  Me façam cócegas que eu preciso rir...!
E assim meus amigos e minhas amigas, "quem morreu foi quem perdeu a vida"... Todo rico inocente, mesmo que se prove o contrário, e todo pobre já está errado desde que nasce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário