quinta-feira, 15 de março de 2012

CONTAS SUJAS

E agora, depois que o STF,  Supremo Tribunal Federal, decidiu bater o martelo sobre a chamada "Lei da ficha limpa", dizendo que é pra valer, os políticos se organizam para tentar barrar uma outra lei. Trata-se do que já estão chamando por aí de "Lei das contas limpas", isto é, o político que administrou um estado ou uma cidade e teve suas contas rejeitadas pelos respectivos Tribunais de Contas, não pode candidatar-se. A decisão foi do STE, o Superior Tribunal Eleitoral, aqui em Brasilia.
De repente, não mais que de repente, começou uma correria envolvendo todos, eu disse TODOS os partidos políticos, inclusive os da oposição. Eles querem que o STE volte atrás e anule a decisão. Dá para imaginar realmente qual seja a preocupação dessa galera do mal. Cerca de 20 mil administradores públicos têm alguma pendência nos tribunais. Gastaram mal, ou simplesmente (descaradamente...) meteram no bolso o que devia ir para as escolas, os hospitais, e tudo o mais.  Ora bolas, esses tribunais existem para fiscalizar as contas, ou seja, o que foi gasto, como foi gasto e se foi gasto corretamente o nosso trico  dinheirinho...  É de se imaginar que se a prestação de contas foi rejeitada ou enfrenta graves problemas (geralmente é corrupção das grossas...), o tal político não reúne aquelas condições necessárias a uma candidatura. Tem que ser excluído do processo eleitoral, ao menos até que prove a sua inocência.
Por essas e outras é que eu vejo esta movimentação dos partidos políticos brasileiros como extremamente SUSPEITA. O que se vislumbra (ops!) no horizonte de Brasília neste momento é uma grande maracutaia mesmo! Querer livrar a cara dos políticos de "contas sujas" é no mínimo confirmar o descrédito desta classe  junto a população. Se para muita gente no Brasil político é sinônimo de ladrão, a  próxima campanha eleitoral  vai começar mais suja do que nunca! 
A gente não merece isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário