segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O DEPUTADO VACA-REZZA

E a semana começa com menos um ministro na Esplanada. Dona Dilma mandou embora o Carlos Luppi, que é um fortíssimo candidato a receber o honroso título de "Mentiroso do Ano", título este, por sinal, bastante disputado, sobretudo aqui em Brasília, onde pululam (ops!) políticos mentirosos de todo tipo e espécie conhecida e ainda por conhecer. 
A queda do ex-brizolista era só uma questão de tempo. Mas agora eu penso na cara-de-pau do Deputado Candido Vacarezza, lider do governo na Câmara, cujo nome, aliás, tem tudo a ver: uma "vaca de presépio", aquele simpático animal que vive balançando a cabeça, obediente aos ditames do Palácio do Planalto. Pois é, o Deputado VACA-rezza, disse que não havia nada contra o Sr. Luppi, no que tange (não a vaca mas o assunto) a provas materiais de qualquer crime ou ilícito cometido pelo ex-Ministro do Trabalho. Tudo leva a crer que de tanto balançar a sua cabecinha, o VACA-rezza acabou por perdê-la também! Que vergonha meu Deus!
Caiu mais um! E por favor não me venham agora com essa conversa pseudo-esquerdista de que a imprensa está fazendo uma campanha deliberada contra o governo do PT(=PMDB) ou que  os "tucanos" e a "elites" querem dar um golpe de estado, etc e tal. A bem da verdade, devemos a imprensa o fato de que  hoje a nação brasileira pode ter acesso a tanta informação sobre corrupção nas esferas de poder. Que houve corrupção também na era FHC, é certo que houve! Mas isso não nos impede de denunciar a bandalheira da quadrilha PeTista e seus comparsas também. Roubo é roubo em qualquer governo e nada poderá justifica-lo! Não adianta agora ficarmos jogando pedras nos governos do passado tentando desviar o assunto. É como se os locatários do poder estivessem agora a dizer: nós roubamos mas eles roubaram mais do que nós...
E então, de decepção em decepção vamos vivendo os anos de governo "esquerdista", "popular" etc.
Que saudade do velho e querido PT ! Saudade do tempo em que ainda havia esperança para o Brasil!
O céu amanheceu escuro em Brasília e um certo pessimismo chega soprando forte no começo desta manhã de segunda feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário