quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

FORA FIFA !

A chamada "Lei da Copa" ainda (?) está sendo discutida na nossa gloriosa Câmara dos Deputados. Pelo projeto, dentre outras coisas, libera-se a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, acaba-se com as isenções de meia entrada para estudantes e gratuidade para os idosos, etc., ou seja, devem ser rasgadas todas as leis que o povo brasileiro conquistou com suor e lágrimas nos últimos anos. E tudo isso em nome do esporte,  digo, em nome da FIFA, entidade comprovadamente mafiosa que domina o futebol mundial e faz dele uma fonte permanente de lucros bilionários. A FIFA quer assim, aliás, exige que assim seja. Dane-se o resto! Lei? Que lei? A lei são eles, os cartolas mafiosos que determinam.
Como se tudo isso não fosse o bastante, agora o PeTista, relator do projeto, me vem com a grande (?) ideia de antecipar o ano letivo nas escolas para que os alunos já possam estar de férias durante o período da Copa do Mundo. Segundo ele, esta medida,  juntamente com a decretação de ferido nacional, facilitaria a locomoção das pessoas evitando, por outro lado, os grandes engarrafamentos, etc. Em outras palavras, já que o governo não vai mesmo construir metrô, pistas exclusivas para ônibus, ampliação da frota, novos aeroportos ou ampliação dos atuais, etc., -projetos de mobilidade urbana- então vamos dar o famoso "jeitinho brasileiro". Tudo vai ser resolvido até a Copa de 2014, mesmo que isto nos custe a vergonha de negar nossa cidadania.
Olha minha gente, o que eu acho mais triste nessa história toda é ver um deputado do Partido dos Trabalhadores, na maior cara de pau desse mundo, defender a ferro e a fogo ideias que, num passado não muito distante, eram combatidas pelo mesmo partido. Quantas vezes euzinho aqui não fui às ruas erguendo bandeiras vermelhas para protestar contra  as ingerências do FMI, por exemplo. A defesa do Brasil era um grito que explodia na garganta minha e de outras tantas pessoas indignadas:"Fora FMI!". 
Talvez, então, agora sejamos obrigados a dizer justamente o contrário com relação a FIFA? Que venham os mafiosos invadir o Brasil e nos obrigar a mudar as leis, a nossa forma de ser e de viver? Será que vale a pena tudo isso? E para onde vai a nossa dignidade? Esse é um país sério realmente?
Que me perdoem os meus amigos e amigas PeTistas recalcitrantes, mas acho que vou voltar às ruas com a bandeira do Brasil pra gritar com todo gás: 
FORA FIFA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário