terça-feira, 20 de setembro de 2011

A SAÍDA É O VOTO

Agora tá tudo explicado! 
A saúde pública neste País vai de mal a pior simplesmente porque as verbas que os governos deveriam investir não investem. E ainda querem criar um novo imposto (ou coisa que o valha) para financiar o que os impostos atuais (sempre mais altos) já financiam. Pode uma coisa dessa?


A "mídia golpista"
como querem chamar agora os PeTralhas, publicou a seguinte notícia: praticamente todos os estados brasileiros, inclusive os mais ricos, não obedecem a lei no que diz repeito ao percentual obrigatório de gastos com a saúde. O Rio Grande do Sul, por exemplo, só destinou 5% do seu orçamento para a saúde pública! Porém, o que diz a lei é que todos deveriam aplicar pelo menos 12%, o que, convenhamos, ainda é muito pouco. Mas nem isso! Além do mais, muitos estados empurram para o orçamento da saúde outros tipos de gastos que não têm nada a ver. Até aluguel de ônibus para levar crianças ao zoológico é considerado gasto (gato?) com a saúde. Assim também é demais também !
Então,o que é que está explicado? 
Tá explicado porque é que as filas de miseráveis nos hospitais e postos de saúde nunca terminam, assim como aquele monte de gente moribunda (ops!) nos corredores nunca vai sair de lá, e também a falta de médicos e enfermeiros, falta de comida e até de esparadrapo. A explicação é simples (e ridícula ao mesmo tempo...) falta dinheiro, grana, "tutu", "money".... "garangau", o que diabo de nome voce queira dar ao seu bel (ops!) prazer. E o PT responde com a mesma resposta de todo e qualquer governo de direita/reacionário: não temos recursos suficientes! PORRA ! Mas pra aumentar os salários desta cambada de senadores, deputados, comissionados, apadrinhados, etc e tal a grana sempre aparece de algum lugar, como se algum mistério existisse por detrás dos cofres da viúva.
Só temos uma saída: o VOTO! 
Se quisermos saúde e educação de qualidade, transporte decente , etc etc. temos que acabar com essa história de votar "por amizade", porque um amigo me pediu, ou simplesmente porque recebi uma promessa de emprego, material de construção, um lote de terra, uma cesta básica, e por aí vai. Isso é burrice porque a conta a gente é obrigado a pagar (e caro) mais tarde, quando nosso "benfeitor" for empossado e der uma "banana" pra nós!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário