quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PEDRO NO (VAIS EMBORA) !

Caiu mais um ministro! O Sr. Pedro Novais (vais embora...), pegou o boné e se pirulitou antes que o caldo quente entornasse de vez sobre sua cabecinha. E mais uma vez não foi a vassoura da faxina prometida por  Dona Dilma que provocou a queda não. De novo, novamente, foi a imprensa "golpista", como dizem os PeTralhas no poder, que detonou o vetusto (ops!) senhor empoeirado no Ministério do Turismo. Graças ao trabalho investigativo do jornal "Folha de São Paulo", as denúncias vieram a público e a situação do ministro ficou feia pra burro. E como burro ele (o ministro) não é, mais que depressa resolveu pedir as contas, muito embora as suas contas (particulares, sobretudo) já estivessem todas pagas pelo erário (ops!) público, quer dizer, pelo nosso rico dinheirinho.
Ora bolas, sua excelencia nada mais fez do que seguir à risca os ensinamentos do seu padrinho político, o Senador Sarney, velha raposa da política brasileira. Não foi Sarney que outro dia passeiou de helicóptero do Governo do Maranhão e disse que aquilo era "normal"? Certamente os pecados do ex-ministro não devem ser assim tão grandes, aja visto que gente muito maior do que ele no cenário do poder faz pior! Trata-se de um dos costumes mais antigos existentes na política desse país, ou seja, o uso da coisa pública em benefício particular, como se privada fosse (e aqui eu uso "privada" também no sentido de latrina, lugar de fazer  o numero 1 e onumero 2...).
Tudo bem, já vai tarde! Bom seria que a Presidenta aproveitasse o ensejo (ops!) e fechasse o Minsiterio do Turismo, repartição que já provou não servir para nada, a não ser para abrigar apadrinhados da base aliada cujo unico objetivo é meter a mão na bolsa da viúva!
Palmas para a "imprensa golpista" que de qualquer maneira ainda nos ajuda a melhorar ou a sanear um pouco o Brasil dessa raça miserável e sangue-suga. Se isso é "golpe da burguesia", desejo que toda semana tenhamos um! Uma vez que as instituições (Tribunais de Contas, Ministerio Público, etc.) encarregadas de promover o combate a corrupção não podem fazer esse trabalho, que a midia faça e faça logo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário