A segunda feira apareceu cinzenta na janela do meu quarto, aqui em Brasília. Ontem caiu por descuido uns pingos de chuva e o povo que reside na Capital do Brasil fez festa nas ruas. Acho que foi muita festa pra pouca chuva, mas tudo bem, que seja!. E que venha logo uma chuva torrencial, mas, claro, sem exageros porque assim como toda e qualquer cidade deste País, Brasília também não tem estrutura física para suportar grandes volumes de água. Se chover muito vira um caldo!
Brasília, na verdade, aliás, não tem condições de suportar nada, muito menos uma Copa do Mundo, como pretende o Sr Governador Agnelo Queiróz, que está torrando alguns milhões na construção de um grande estádio. E reparem que Brasília praticamente não tem futebol! Será mais um "elefante branco", uma obra milionária e inútil, uma idiotice e sobretudo uma falta de respeito para com o povo sofrido desta pobre cidade.
O que me chama a atenção (e me causa revolta também) é a esta falta de sensibilidade dos nossos governantes da esquerda festiva. Chegando ao poder, aquela turma que protestava, que gritava nas ruas, que promovia greves e metia o malho no governo, simplesmente muda o seu discurso. E fica o dito por não dito! O Dr. Agnelo, por exemplo, vem da luta sindical, mas acomodou-se de tal maneira que hoje repete as velhas fórmulas da política mais tradicional, política feita de ações demagógicas e eleitoreiras como esta da abertura da Copa em Brasília. Todo mundo sabe que é uma causa perdida, isto é, que a festa de abertura não vai ser aqui, mas mesmo assim o Governo do Distrito Federal, mas conhecido como "GDF" , não se importa de gastar rios de dinheiro, pois o que importa mesmo é aparecer na grande mídia. Construir escolas, hospitais, redes de esgoto, melhorar o transporte público sem dúvida não dá muito IBOPE...
Pobre Brasília, sem chuva e sem governo competente! Triste Brasília seca de sensibilidade política!
Água, queremos água, água para matar o calor e também para lavar tanta imundice governamental!
Nenhum comentário:
Postar um comentário