sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O CHOPP DA MORTE...

Final de semana chegando (e o fim do ano também). Sexta feira é o dia preferido da galera que gosta de sair do trabalho (ou do emprego, que é uma coisa bem diferente...) para tomar "umas e outras", o tradicional chopinho de fim de tarde, começo da noite. 
Mas acontece que tem muita gente que invade a noite bebendo, tomando todas e mais algumas. Posteriormente (ops!) saem por aí dirigindo, e muito provavelmente pondo em risco a vida das pessoas.
Todo final de semana é a mesma coisa: acidentes provocados por motoristas embriagados, pessoas que perdem a vida num piscar de olhos, na curva da esquina, em cima dos passeios, na faixa de pedestre. Parece que a coisa está ficando tão comum e corriqueira que as autoridades já nem ligam mais. Também nós, cidadãos e cidadãs desse País, nos acomodamos e passamos a achar que tudo não passa de uma "fatalidade" e que não há muito a fazer. É como se nossos olhos e ouvidos se fechassem a dura realidade que nos cerca (e nos atropela e mata!).
O diabo é que a nossa legislação de trânsito é extremamente condescendente (ops!) com quem pratica infrações e até mesmo crimes dirigindo automóveis. Não faz muito tempo a lei foi alterada e colocou-se a perda da carteira de habilitação como punição máxima para os infratores. Campanhas educativas através da mídia também são feitas de vez em quando ("Se for dirigir não beba", etc.) Entretanto, a julgar pelas últimas estatísticas, parece que a coisa não melhorou muito não. O sujeito bebe, bebe e bebe, atropela e mata e nada acontece. Na maior cara de pau, vai pra casa, depois de pagar uma fiança. Com bafômetro ou sem bafômetro! E se este tal sujeito é um sujeito rico e bem relacionado.. aí é que não acontece nada mesmo.
Então minha gente, nada de mais em reunir os colegas de trabalho (ou de emprego... para os felizardos...) para jogar conversa fora e tomar aquele chopp gelado hoje. Porém, sejamos responsáveis com a nossa vida e a vida dos outros também.
BOM FINAL DE SEMANA !
(E guarde o meu chopp que eu já estou chegando por aí...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário