segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CHEGA DE DEMAGOGIA E PALHAÇADA

Segunda feira e nada de chuva em Brasília! Tudo seco, poeirento e esquisito. Em compensação temos, ou melhor, teremos um grande estádio de futebol para a Copa do Mundo de 2014. A obra é tocada dia e noite sem parar por centenas de trabalhadores e segundo afirma a propaganda oficial do Governo do Distrito Federal (GDF) mais de 40% do seu projeto já está pronto. 
Por outro lado, mas ficando do mesmo lado, ou seja, o lado da demagogia governamental, essa peste que assola o nosso país, também tivemos uma festança por aqui na última sexta. Vários artistas da "Axé Music" baixaram no Planalto Central para cantar suas baboseiras para a multidão encantada. O mega-show foi "de grátis" (como se diz na Bahia) e serviu para comemorar a marca dos 1.000 dias que ainda faltam para a abertura da Copa. Não sei se temos muito a comemorar, mas foi esse o discurso do GDF.
O que me causa indignação em primeiro lugar, meus senhores e minhas senhoras, é que Brasília simplesmente não tem futebol. Fazer estádio grande (e caro) no DF é como instalar fábrica de ar-condicionado no Alasca (!) Pra que? Digam-me, pra que? Depois, todo(a) cidadão(ã) brasiliense sabe que nesta Capital Federal a assistência médica é uma droga, as escolas públicas estão caindo aos pedaços e o transporte coletivo é um dos piores do Brasil. Só quem mora aqui sabe que Brasília é uma m... e que aqueles dois pratos, um virado pra baixo e outro pra cima no prédio do Congresso Nacional muito bem poderiam representar dois "pinicos" gigantes (ops!). M... para dentro da Câmara e do Senado... M... derramada para a cidade inteira. É m... pra dentro e m... pra fora! Misericórdia, quanta m... !
Com certeza o Sr. Governador Agnelo Queiróz não vai ler esta crônica, mas se eu pudesse falar com Deus (digo, com o Governador), pediria humildemente que ele parasse de vez com essa  história de Copa do Mundo. Excelência, por favor, acorde: temos coisas muitíssimo mais importantes a serem feitas imediatamente em Brasília! Chega de demagogia e palhaçada! Vamos trabalhar naquilo que o povo realmente precisa, saúde, educação, transporte de qualidade, respeito e dignidade já !

Nenhum comentário:

Postar um comentário