segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SARNEY PELOS ARES

E mais uma vez o nosso blog ficou fora do ar e longe das vistas de uma multidão de gente (talvez uma duzia de pessoas...). A malvada da internet é a culpada de todos esses males que assolam o ser humano nos dias que correm (e como correm!). Mas, glória a Deus que não abandona os filhos seus, estamos de volta.
De passagem aqui por São Paulo, debaixo de um cobertor gelado abro os jornais e vejo que Sarney, o velho coronel, um dos últimos por sinal, andou passeando de helicóptero de São Luis para a sua ilha particular. Segundo os jornais, o problema é que o aparelho pertence à Polícia Militar do Maranhão. Indagado sobre o assunto, o Presidente do Congresso Nacional disse que "tem direito ao transporte em seu estado".
Não me espanta nem me assusta o fato em si, já que o domínio da oligarquia sarneysista no Maranhão remonta (ops!) a algumas dezenas de anos. Esta é, aliás, uma das causas da pobreza extrema daquele estado brasileiro. Nada vai para frente porque Sarney e sua família não querem. É do intetesse da oligarquia manter o povo maranhense debaixo da ignorância e consequentemente do controle absoluto do clã.
O que chama a minha atenção, porém, é o mesmo assunto já comentado diversas vezes neste blog, ou seja, o uso dos bens públicos como se privados fossem. Trata-se aqui de uma verdadeira "privatização do público". O estado, a nação, suas instituições e seu patrimônio, digamos assim, "sequestrados" por particulares e submetidos aos seus interesses. Então, o que por princípio deveria ser de todos acaba sendo apenas de alguns privilegiados.
Que Sarney é um grande farsante, um autêntico "cara de pau", isso o Brasil inteiro já sabe. Por detrás daquele rosto conpungido (ops!) esconde-se um lobo feroz. Sob o manto do intelectual da Academia Brasileira de Letras o que temos é um político astuto, uma raposa esperta e sempre disposta a brigar, não pelo Maranhão, mas pelos interesses do seu grupo econômico, da quadrilha que nunca se cansa de assaltar os cofres da viúva. E isso tudo agora com as bençãos do PT, antigo combatente desse esquema vergonhoso que maltrata o meu querido Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário