sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A DANADA DA INTERNET

           Voltei, antes que terminasse mais uma semana. Estive "fora do ar por alguns instantes devido a problemas técnicos", como anunciava garbosamente (ops!) a vinheta das emissoras de rádio antigamente, sempre que o som ia embora sem avisar. No meu caso foram alguns dias e não uns poucos instantes. Fazer o quê? Deu um treco aqui no meu computador. Na verdade acho que foi no provedor de internet mesmo. Perdoem a minha santa ignorância!
          Então fiquei a imaginar: a tecnologia é muito boa quando funciona realmente. Aliás, tudo é bom quando funciona não é mesmo? A política, a justiça, a polícia, a economia, etc. Vejam o exemplo dos gringos americanos, metidos agora num rolo desgraçado por causa do mau funcionamento da sua economia de mercado. O negão está em apuros, meu Deus! E e o pior é que eles fazem lá a m.... deles e a gente aqui embaixo é que acaba pagando o pato. É aquela velha história da corda que só quebra...
          Mas voltando ao nosso assunto -se é que dele me ausentei sem querer querendo- acho interessante, ou melhor, acho preocupante essa coisa da gente depender tanto da tecnologia, principalmente da internet. Não vou falar do celular porque seria chover no molhado (Brasília tá precisando mesmo de chuva!). O bendito (?) celular transformou-se numa verdadeira escravidão. Tem gente que dorme e acorda com o bichinho ligado. O pobre não  tem descanso. Se a pessoa vai ao banheiro, lá está ele. Se o avião já pousou, todo mundo quer falar com alguém (mesmo que não  tenha absolutamente nada a dizer). Na  terra, no céu, debaixo d' água, no céu e no inferno o celular tem sempre lugar de destaque.
         Quanta gente hoje em dia dispensaria a internet? Acho que pouquíssimas pessoas, sobretudo com relação a trabalho ou atividade profissional, podem viver sem este recurso tecnológico. Precisamos viver conectados, se possível o tempo todo. Mais do que nunca, somos hoje uma autêntica "aldeia global", como preconizava (ops!) nossos mestres da comunicação social no final do século passado. E para muitos como eu, a internet é indispensável porque a comunicação com outros estados, com pessoas que estão distantes fisicamente é necessária para o próprio desenvolvimento da atividade. Sendo assim, quando a danada resolve escapulir é um Deus nos acuda.
               Não sou nenhum  "Bombril", mas quero pedir mil e uma  desculpas às milhares (?) de leitoras e aquela meia dúzia de leitores que costumam perder tempo dando uma paradinha no meu blog todo, ou quase todo dia.
Espero em Deus que semana que vem não seja eu surpreendido de novo pelos misteriosos defeitos do mundo  tecnologizado em que vivemos, feliz ou infelizmente, não sei.

Bom fim de semana pra voces!
Já fui !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário