segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A GALERA MALDITA

Acordo bem cedinho nesta segunda feira, e depois do "cooper" habitual vou pra debaixo do chuveiro frio ouvindo o rádio. 
Eis que de repente ouço a voz grossa de Pelé fazendo propaganda da Copa de 2014. Pois é! O mais novo "garoto-propaganda" (desculpem-me, essa expressão nem se usa mais) do Ministério dos Esportes lê um texto cheio de elogios ao Brasil , "a oitava economia do mundo"... isso e aquilo. E finaliza dizendo que a Copa do Mundo será um espetáculo. Lembrei-me do nosso eterno guru, Lula da Silva, e o seu famoso "espetáculo do crescimento", coisa que só ele viu acontecer. Até hoje o povo lascado desse país espera que se abram as cortinas desse espetáculo e nada! Bem, a não ser os trocados do "bolsa família", o maior cabo eleitoral já inventado nessas terras tropicais.
Confesso a vocês que fiquei meio injuriado com essa verdadeira ignomínia (ops!) praticada pelo "Rei do futebol". Sinceramente, é muita cara de pau! Com todo respeito que eu tenho pela carreira futebolística (ops!) desse grande atleta, não dá pra engolir discursos como esse da Copa. Isso é o mesmo que fazer de besta o nosso povo. Ou será que inteligente é só o pessoal do governo? O Ministro dos Esportes é algum gênio por acaso? Será que vamos convencer as pessoas que o preto agora é branco e que o branco agora é preto? Com jogadas de marketing e milhões de reais derramados em gastos com propagandas como essa vamos mudar a percepção que se tem hoje a respeito da Copa de 2014?
O que se fala "a boca pequena" em Brasília é que na verdade este vai ser o torneio de futebol mais caro da história da humanidade!. Na grande imprensa pouco a pouco vão pipocar os casos de corrupção pois estes já começam a ensaiar os primeiros passos. Dizem que a  política adotada por setores do governo em conluio com Ricardo Teixeira e sua quadrilha de assaltantes profissionais é mesmo deixar tudo para a última hora e assim superfaturar os gastos. E isso vai valer tanto para a construção de grandes obras como para a compra do cafezinho e da água mineral. Desculpas, é claro, não vão faltar! E o nosso rico dinheirinho, as dezenas de impostos que recolhemos a cada minuto, certamente terão como destino os bolsos dessa galera maldita. 
Quem viver verá, ou melhor, quem viver pagará, isto é, quem viver chorará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário