Antigamente (embora desse tempo eu não seja...) se dizia que "agosto é o mês do desgosto". Não creio. Depende do "gosto" que a gente botar. Existem pessoas que costumam "botar gosto ruim em tudo" não é verdade? Talvez você conheça uns tipos assim. E eu também. Isso se chama pessimismo, péssimo gosto de quem não acredita em nada nem ninguém e só sabe ver desgraça pela frente (e pelas costas, e pelos lados...). Deus é mais! Quando a gente perde aquele último fio de esperança e deixa de enxergar qualquer luzinha no final do túnel da vida... aí meu irmão nada mais importa. E como diria o meu conterrâneo Raul Seixas, só nos resta o "trono de um apartamento (e nós) com a boca escancarada cheia de dente esperando a morte chegar". Vade retro!!! Cruz credo!!!
Mas eu não quero iniciar esta primeira semana de agosto falando de desgosto nem de pessimismo. Muito pelo contrário. Este segundo semestre de 2011 começa sob o signo da limpeza prometida pela nossa Presidenta, Dona Dilma, no Ministério dos Transportes, extensiva, dizem alguns mais otimistas do que eu, a outros setores da administração pública federal. Ora bolas, limpeza é sempre uma coisa boa. Aliás, o verbo "faxinar" deveria ser conjugado por todo mundo, tanto com relação as coisas materiais (a casa, o quintal, o escritório, a rua, a praça, etc.) como também a vida espiritual. Limpeza é sinônimo de saúde e bem-estar, em todos os sentidos. E há sempre algo a ser "faxinado", asseado pra valer.
Então meus amados leitores e minhas amabilíssimas (ops!) leitoras que insistem em acompanhar de quando em vez este blog, emprestemos todo o nosso apoio a Dona Dilma, por que não? Peço, inclusive, que ela venha para a rua pedir este apoio, do mesmo modo como pediu votos na campanha. O grande Lula da Silva talvez não a acompanhe (dizem as más línguas aqui em Brasília que ele tem lá seu rabinho preso com os sujões...), mas tudo bem, ela já está bem grandinha para saber andar (e falar) sozinha, sem precisar de uma muleta barbuda. Quem sabe assim, "botando a boca no trombone", a Presidenta consiga exorcizar essa cambada de demônios que infesta o Planalto Central do país não é de hoje.
Coragem Dona Dilma! Se for para fazer limpeza de verdade, o povo brasileiro estará do seu lado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário