terça-feira, 30 de agosto de 2011

O PAU COMEU NO PIAUÍ

E o pau comeu ontem em Teresina, a simpática Capital do Piauí. Estudantes protestavam contra o aumento das passagens de ônibus quando a polícia chegou descendo o sarrafo. E olha que o governo é comandado pelo PSB, cuja ideologia é socialista (acredite quem quiser!) e tem o apoio do PT, antes estilete, agora vidraça...
No Piauí como aqui em Brasília e em várias capitais, a questão do transporte público é realmente "caso de polícia". Devemos chamar a polícia sim senhor, mas não para bater em estudantes e sim para colocar na cadeia prefeitos, vereadores, secretários, políticos e empresários do setor. O que existe, de fato, no Brasil quando se trata de transporte de massa é uma associação, uma simbiose (ops!) de múltiplos interesses político-financeiros. Tudo parece muito simples e fácil de entender. Os empresários querem lucros e os políticos querem dinheiro para as campanhas. As empresas fazem grandes doações para a eleição de prefeitos e vereadores, sobretudo. Uma vez eleitos, esses políticos, evidentemente, irão defender os interesses dos empresários, seus patrocinadores. Nada mais justo, nada mais normal, nada mais lógico vocês não acham? Em muitas cidades brasileiras nem sequer existe licitação pública para concessão de linhas de ônibus. Tudo é feito na base da camaradagem e dos conchavos políticos. E o povo? Ora, o povo que se dane, pegue ônibus lotado e pague caro por um serviço que é uma porcaria. 
Fico contente em saber que a juventude está acordada e que ainda tem ganas de lutar. Graças a Deus, parece que nem tudo está perdido! E os jovens estudantes piauienses nos dão o exemplo, o bom exemplo de como gritar e protestar contra esta descaração que os administradores fazem com o nosso povo.
Parabéns galera! Vamos em frente! Queira Deus em todas as cidades a juventude bote a cara na rua também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário