quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A COPA E OS LADRÕES

De volta a Brasília nesta quinta feira, acordo com a manchete do "Correio Braziliense" afirmando em letras garrafais (como nos bons tempos dos bons jornais) que a corrupção no Ministério dos Esportes já avança sobre a Copa de 2014. E ontem, também aqui em Brasília o Sr. Ministro octagenário (ops!) foi ao Senado dar explicações sobre o inexplicável, ou seja, da esculhambação que é a sua pasta. Será que algum gestor público poderia justificar porque 100% dos convênios por ele assinados encontra-se em situação irregular? E não foi o jornal que disse isso não, foi a CGU, a Controladoria Geral da União, aliás, uma das poucas coisas que funcionam mais ou menos bem neste governo atribulado da Dona Dilma.
A verdade é que até hoje ninguém conseguiu, de fato, esclarecer a nação brasileira o sentido da criação desse e de outros ministérios como o da pesca ou dos esportes, por exemplo. E nesse pouco tempo de existência todos eles revelaram a sua inutilidade, ou melhor, estão sendo extremamente úteis aos partidos da "base aliada" e ao governo PT=PMDB que conseguiu alojar seus apadrinhados, quase todos envolvidos,  por pura coincidência, em alguma falcatrua. Além disso, é obvio que essas estruturas de governo servem aos políticos mafiosos e tradicionalmente corruptos, que delas retiram todo dinheiro que podem. São esquemas, no melhor estilo, de arrecadação volumosa de dinheiro, do meu, do seu, do nosso rico dinheirinho, verbas e mais verbas, milhões e milhões desviados dos cofres da viúva!
Bem, mas a Dona Dilma prometeu fazer uma faxina geral. Cidadãos e cidadãs por esse Brasil a fora estão acreditando nas palavras da Presidenta. Porém, forçoso é reconhecer que as medidas concretas ainda são bastante tímidas. Políticos estão chiando. Ontem a noite o PMDB ofereceu um jantar e decidiu botar "panos quentes" numa certa crise que se estabeleceu na "base". O que se espera é que na hora do cafezinho, depois de uma meia dúzia de doses daquele "12 anos rótulo preto", tudo se acalme e se ajeite. Como diz o ditado "eles que são brancos que se entendam"... E, de fato, é o que sempre acontece.
Que venha a Copa do Mundo, e com certeza atrás dela virá também a comitiva dos ladrões chefiada pelas elites de costume. Essa é a história, a verdadeira história do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário