segunda-feira, 18 de junho de 2012

A TERRA DO "PUXADINHO"

Uma nova semana se inicia e as principais manchetes provavelmente serão estas: "Comissão e ética pede a cassação de Demóstenes Torres", "Rio+20 esvaziada pela ausência dos países ricos", etc e tal.  Bem, mas com certeza as notícias de arrastões em restaurantes de luxo e explosões de caixas eletrônicos em São Paulo, assassinatos em Brasília (campeão nacional nesse tipo de crime) e truculência da Polícia Militar na Bahia contra os professores em greve, estarão também, do mesmo modo, estampadas nos jornais, revistas, rádios e TV' s do país.
Ontem, domingo, a "Folha de São Paulo" já anunciou o que todo mundo espera: o Governo Federal vai conceder aos aeroportos particulares o direito de receber pousos e decolagens de aeronaves  pequenas, os chamados aviões executivos. E assim começa a nossa "preparação" para a Copa do Mundo de 2014. O famoso e tradicional "jeitinho brasileiro" entra em campo solenemente. Construir ou ampliar aeroportos para quê afinal? Dinheiro tá difícil, e o pouco que temos é para deixar no caixa para pagar a dívida interna e externa. É melhor, então, fazer "puxadinhos" como já fizeram e vão fazer mais aqui no aeroporto internacional de Brasília, e em outros por aí. Somos o país do "jeitinho", a terra do "puxadinho"...!
Pouco dinheiro uma vírgula! A cada dia que passa aumenta mais a arrecadação de impostos no Brasil. São bilhões e bilhões de reais caindo todo mês nos cofres da viúva. Entretanto, as obras do PAC estão "emPACadas", não andam nem pra frente nem pra trás... E a nossa grana vai escorrendo pelos ralos da corrupção e da incompetência suprema deste governo.
Esperemos o que vai acontecer daqui em diante. Quem viver verá (ou chorará, como dizia os "Novos Baianos" naqueles gloriosos anos 60).

Nenhum comentário:

Postar um comentário