A África do Sul anuncia ao mundo que talvez seja melhor demolir alguns estádios construídos para a Copa do Mundo, realizada naquele país anos atrás. Os custos de manutenção seriam mais altos do que o retorno financeiro com os jogos e outras atividades que ali se realizam atualmente. Os "elefantes brancos" representam um enorme peso no orçamento do governo (e no bolso dos contribuintes, é lógico..). Sem saberem o que fazer, as autoridades sul-africanas parecem que vão mesmo optar pela simples derrubada dos gigantescos edifícios esportivos.
Enquanto isso, aqui em Brasília vai subindo a cada dia as torres do monumental "Estádio Nacional", o nosso "elefante branco", ou verde-amarelo, como queiram. Já falei sobre isso várias vezes neste humilde blog, e talvez por isso o leitor e a leitora estejam a essa altura, querendo me abandonar até. A mesmíssima tecla está sendo batida demais. Mas andei pensando numa coisa: por que será que o Ministério Publico nunca se posicionou a esse respeito? Pôxa vida, não é o nosso rico dinheirinho, afinal de contas, que vai pagar esta conta? Por outro lado, nunca se viu por aqui pelo Distrito Federal qualquer discussão acerca da necessidade ou não dessa obra.
Numa cidade carente de quase tudo, isto é, com uma infraestrutura precária, por que razão um estádio dessas proporções (e desse preço...) deveria ser edificado? E o que é pior, ninguém nunca perguntou o que vamos fazer do estádio de Brasília depois dos jogos internacionais. Quem vai bancar os custos da sua manutenção? Alguma empresa privada vai querer assumir, ou seja, segurar esta verdadeira batata quente nas mãos?
Com a palavra o Dr. Agnelo, nosso ilustre governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário