segunda-feira, 25 de junho de 2012

O VELHO PT JAZ

Estamos de volta com os nossos humildes (nem tanto..), cavernosos e virulentos comentários diários (ou quase...) nesta segunda feira ensolarada de Brasília e região.
Ao começar esta semana ainda trago na cabeça (e ao que tudo indica nela permanecerá por séculos...) a imagem de LULA apertando a mão e dando simpáticas tapinhas nas costas do MALUF, nos jardins suntuosos da mansão deste último. E a foto correu mundo, assustando todo mundo, menos, talvez, os PeTistas inveterados, os "militantes" empoleirados no poder. Para este pessoal já faz tempo que tudo parece muito normal e aceitável. Parafraseando o próprio LULA: "nunca antes nesse país" se viu tamanho cinismo na politica, tanta desfarçatez (ops!) por parte dos grandes (?) líderes. 
Cá com os meus botões, apesar da crueldade da imagem e do simbolismo que ela carrega, não me surpreende esse pacto LULA-MALUF.  Ora bolas, se o PT já havia pactuado com SARNEY, jogando no lixo toda a sua história de luta contra a oligarquia no Maranhão, por que não fazer aliança com o malufismo em São Paulo? É a velha história: pra quem está perdido todo mato é caminho! e o partido já havia entregue a alma ao diabo, pra que fazer de conta que é um partido sério? Esquerda:? Que esquerda? Vamos parar de uma vez por todas com essa conversa!
E assim se vai (para o ralo) a esperança alimentada por anos a fio (ops!) de tanta gente que acreditou no socialismo, a partir da construção democrática e popular de um partido que de fato pudesse ser chamado "de esquerda".  Estudantes, lideranças comunitárias, gente do campo e da cidade, trabalhadores e trabalhadoras que sonhavam com um novo tempo recolhem agora as suas armas e voltam pra casa de cabeça baixa. O sonho acabou!
O velho PT jaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário