terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A PRIVATIZAÇÃO PETISTA

Se lá dentro, do fundo do fundo do meu coração ainda restava um fio de esperança no PT tudo isto se acabou na manhã de ontem, segunda feira, quando o governo petista privatizou os aeroportos de Brasíllia, Campinas e Guarulhos. Não que eu seja contra as privatizações, muito pelo contrário. O Estado não tem porque bancar o empresário, principalmente em áreas em que a iniciativa privada tem muito mais competência. Compete ao governo regular as atividades econômicas e não permitir que abusos e "malfeitos", como diria Dona Dilma, sejam cometidos em nome da liberdade da economia e do progresso do capital.
O que me assusta e desvanece (ops!) a pouca esperança que ainda existia dentro de mim é que o assim chamado "Partido dos Trabalhadores" até pouco  tempo atrás condenava ferozmente os projetos de privatização. Foi assim com a Vale do Rio Doce, estão lembrados? O PT infernizou a vida do antigo governo de FHC e botou seus militantes na rua para descer o pau no dito cujo. E não é que agora está fazendo a mesmíssima coisa? A ideologia foi para as cucuias!... O discurso esquerdista escoou pelo ralo. Dane-se! Agora temos o PT da privatização pura e simples!
Creio eu que o problema maior do Brasil chama-se falta de memória. A gente esquece rápido! E disso naturalmente se aproveitam os políticos, inclusive os petistas novos e antigos. É como se pudéssemos dizer uma coisa hoje e amanhã desdizermos o que foi dito. E desse modo "fica o dito por não dito", e o feito por não feito! A famosa frase "esqueçam o que eu disse", parece cair agora como uma luva nas mãos sujas da galera petista.
Triste país este, sem honra, sem memória, sem partidos sérios, sem nada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário