Se lá dentro, do fundo do fundo do meu coração ainda restava um fio de esperança no PT tudo isto se acabou na manhã de ontem, segunda feira, quando o governo petista privatizou os aeroportos de Brasíllia, Campinas e Guarulhos. Não que eu seja contra as privatizações, muito pelo contrário. O Estado não tem porque bancar o empresário, principalmente em áreas em que a iniciativa privada tem muito mais competência. Compete ao governo regular as atividades econômicas e não permitir que abusos e "malfeitos", como diria Dona Dilma, sejam cometidos em nome da liberdade da economia e do progresso do capital.
O que me assusta e desvanece (ops!) a pouca esperança que ainda existia dentro de mim é que o assim chamado "Partido dos Trabalhadores" até pouco tempo atrás condenava ferozmente os projetos de privatização. Foi assim com a Vale do Rio Doce, estão lembrados? O PT infernizou a vida do antigo governo de FHC e botou seus militantes na rua para descer o pau no dito cujo. E não é que agora está fazendo a mesmíssima coisa? A ideologia foi para as cucuias!... O discurso esquerdista escoou pelo ralo. Dane-se! Agora temos o PT da privatização pura e simples!
Creio eu que o problema maior do Brasil chama-se falta de memória. A gente esquece rápido! E disso naturalmente se aproveitam os políticos, inclusive os petistas novos e antigos. É como se pudéssemos dizer uma coisa hoje e amanhã desdizermos o que foi dito. E desse modo "fica o dito por não dito", e o feito por não feito! A famosa frase "esqueçam o que eu disse", parece cair agora como uma luva nas mãos sujas da galera petista.
Triste país este, sem honra, sem memória, sem partidos sérios, sem nada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário