sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

EXPORTAÇÃO DE IDIOTICE

Fala sério povo brasileiro! E viva o nosso querido Stanlislau Ponte Preta, o criador do "F.B.A.Pa", ou seja, o "Festival de Besteira que Assola o País"...  Nos anos 70, se eu não estou enganado, ele fazia  referência as idiotices que no dia a dia aconteciam pelo Brasil a fora. Já imaginaram se o Stanislnau estivesse ainda vivo e pensante? Com a sua língua mordaz e a sua terrivelmente ácida pena de escriba, com toda certeza desceria o cacete nessa pseudo-cultura que contempla figuras como Michel Teló, BBB, grupos de pagode, forró-brega, falso sertanejo e outras porcarias afins.
Não tenho nada contra o gosto ruim das pessoas. Aliás, aprendi desde menino que "gosto não se discute" e "quem ama o feio, bonito lhe parece". Tudo bem! Mas, com todo respeito, o que estamos assistindo hoje no Brasil é mesmo um festival de besteira sem precedentes. De uma hora para outra surgem nas telas da TV, nas manchetes das revistas, e sobretudo nas redes sociais, "personalidades" cujo talento parece ser o fato de não ter talento algum. Uma simples brincadeira (Luisa está no Canadá..) torna-se um grande sucesso de público. Uma dúzia de piranhas peladas e homens vadios e canalhas sob o olhar vigilante das câmeras de TV vinte e quatro horas por dia transforma-se na maior atração. 
O mais grave disso tudo é que até o refrão de uma musiquinha estúpida rompe as barreiras nacionais e "idiotiza" muita gente no exterior.  Isso prova a "competência cultural"  que o Brasil possui para esculhambar o mundo globalizado. Ou talvez o mundo esteja mesmo querendo e procurando uma "cultura" desse gênero. Na onda global as fronteiras se quebram como se fosse um passe de mágica. É como se nesse momento os esgotos fossem interligados e os dejetos que temos por aqui fossem também derramados por todo o planeta.
Fico triste não só pelo meu povo, mas porque o Brasil tem tanta coisa linda e maravilhosa para mostrar ao mundo. Ao invés de mandar merda pelos esgotos da conexão global , poderíamos irrigar esses dutos com a nossa música, com as nossas artes em geral. Poderíamos dizer ao mundo que não somos todos um povo de idiotas, e que existe sim, vida inteligente na Terra de Santa Cruz. 

Bom final de semana pra todos voces!
Inté segunda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário