quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

GOL DE DONA DILMA !

Vejam só! Eu que sempre dou minhas cutucadas em Dona Dilma me sinto agora na obrigação moral de tecer elogios a primeira mandatária (ops!) do País. De fato, a Presidenta nesta sua viagem a Cuba abriu o verbo e calou a boca desse pessoal do "ôba-ôba", a turma que costuma apontar o dedo (sujo) para os vizinhos acusando-os de todos os pecados possíveis e imaginados. São aquelas pessoas que criticam todo mundo mas se esquecem de olhar para as suas próprias mazelas (ops!), que não são poucas, diga-se de passagem.
Pois é, os jornalistas interpelaram Dona Dilma acerca dos direitos humanos na Ilha de Cuba, que como se sabe, nunca foram respeitados, nem com Fulgêncio Batista nem com Fidel Castro. Foi aí que a Presidenta a meu ver se destacou e emplacou, emplacou um gol bonito nas redes adversárias. Ela disse em alto e bom tom que a questão dos DH não é problema somente de Cuba, mas também dos Estados Unidos, que, por sinal, mantém na mesma ilha um verdadeiro campo de concentração, já que em sua grande maioria os prisoneiros não têm sequer o direito a julgamento. E Dona Dilma foi mais além: no Brasil também existem graves atentados contra os DH. Para que afronta maior do que os presídios brasileiros, nos quais milhares de presos são confinados como se animais fossem? O trabalho escravo em tantas áreas do nosso interior não é problema de DH não? 
Então, a discussão desse tema não pode ficar restrita ao regime cubano mas deve necessariamente ser estendida a todos os países. Vamos deixar de demagogia e parar de apontar os defeitos dos outros fazendo de conta que somos os tais... Se em Cuba o regime comunista, já caindo aos pedaços, ao que se sabe, desrespeita os DH, vamos condenar. Aliás,vamos condenar veementemente (ops!) todos os países que não levam em conta os direitos fundamentais de todas as pessoas. Sim, mas antes de fazer isso, olhemos para o espelho e reconheçamos os problemas que temos nesta área também. Nada de jogar pedra se por aqui o nosso telhado é de vidro, como bem declarou Dona Dilma.
Belo gol.....!

Nenhum comentário:

Postar um comentário