quarta-feira, 25 de abril de 2012

PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS

Aqui em Brasília, Capital do Brasil, os alunos da rede pública de ensino estão sem aulas há quase dois meses. Eu disse DOIS MESES! Os professores reclamam que o Dr. Agnelo, Governador do Distrito Federal, faz pouco caso das suas reivindicações e não dialoga com a categoria. Aliás, diga-se a bem da verdade, professor  é uma categoria "sem categoria"..., uma classe desprestigiada infelizmente. Nem mesmo o tal do "piso nacional" que eleva os salários para pouco mais de mil reais (o que é uma droga de salário ainda) é respeitado e muitos governadores, inclusive do glorioso PT, querem derrubá-lo. Acham que professor está ganhando muito bem.
Nesses dias eu ouvi na Rádio Câmara que um deputado (não me lembro mais o nome de sua excelência) está defendendo um projeto de lei que obrigaria todos os parlamentares e os membros do Poder Executivo a matricularem os seus filhos na escola pública.
Ora bolas, acho que alguém andou copiando numa sessão espírita qualquer uma ideia que eu tinha na cabeça. Ando convencido da necessidade de ver esta lei imperar no Brasil. Sim, porque como diziam os antigos, "pimenta nos olhos dos outros é refresco"...  Os nossos políticos matriculam os seus filhos nos melhores colégios e não sabem (nem querem saber) como é que vai a escola pública. Para quê?  Uma vez garantido o futuro dos MEUS filhos, o eleitor que se dane!
É muito fácil fazer promessas demagógicas e proferir belos discursos dizendo que a educação é prioridade nacional. O diabo é botar na prática tudo isso. Na hora de liberar as verbas necessárias é que agente vê quem mente e quem fala a verdade. Se os políticos tivessem de fato a obrigação legal de matricular a sua prole (ops!) nas escolas do governo, quem sabe a distancia entre a teoria e a prática poderia diminuir.... E eu começaria pelo Dr Agnelo. Talvez neste momento, vendo seus filhos sem aula, em casa o dia todo, com o ano escolar ameaçado, sua excelência  não tomaria providências?
VAMOS APOIAR ESTE PROJETO?
FILHO DE POLÍTICO NA ESCOLA PÚBLICA JÁ !

Nenhum comentário:

Postar um comentário