Pedindo mil e uma desculpas pela ausencia do meu comentário no dia de ontem (deu um piripaco aqui no meu computer), ainda escrevo aqui de Salvador, terra que me viu nascer e crescer, graças a Deus.
Pois bem, o governo do estado insiste na propaganda da Copa de 2014, como de pudesse tapar o sol com a peneira, mas na verdade Salvador não me parece um exemplo de organização. Muito pelo contrário! Aliás, a verdade é que não vejo como o Brasil se apresentar dignamente ao mundo ou mostrar uma boa imagem naquele evento. E creio que esta é a sensação de qualquer cidadão, do cidadão comum que vive nas grandes cidades do país. Alguém aí já viu alguma grande obra ser iniciada, com exceção de uma meia duzia de estádios de futebol, como Salvador, Brasilia, Sâo Paulo, MInas Gerais, etc.? Alguma rodovia, algum corredor de tráfego urbano, algum aeroporto, algum conjunto hospitalar, alguma extensão de metrô (a não ser São Paulo), algum viaduto por acaso? A não ser que eu esteja ficando cego ou doido, não tenho conhecimento de nada disso. Ou será que dá para construir obras desse porte em um ou dois anos? Só se for milagre, coisa pouco provável nesses tempos de governo ateu.
Não quero ser pessimista, embora o meu blog tenha uma cara feia na maioria das vezes. Entretanto, acho que tenho a obrigação de dizer o que penso, mesmo que o tom seja ácido quase sempre. Prefiro manter os olhos bem abertos do que ficar por aí sonhando com um Brasil que não existe, ou só existe na propaganda do governo.
Salvador, portanto, não foge a regra. Nâo digo isso com sorriso nos lábios não. Fico triste ao ver minha terra nesta abandono. Mas com relação a Copa do Mundo a Cidade do Salvador (é assim que se escreve), infelizmente, dentre as capitais brasileiras é a menos preparada até agora. O povo decidiu reeleger um sujeito incompetente, um estúpido que não sabe de onde vem nem pra onde vai. Não me recordo de termos tido um prefeito tão ruim! E olha que ele chegou ao poder com o apoio do PMDB de Gedel Vieira Lima, um dos protegidos do sistema político dominante. Porque foi que aconteceu esse desastre ninguem sabe. O que se sabe mesmo é que Salvador está acabada!
Agora chove muito por aqui e a cidade fica mais esburacada, mais suja, e muito mais triste, coisa que nada tem a ver com o espírito genuino do nosso povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário